Policiais civis da 104ª Delegacia de Polícia (DP) de Canguaretama deflagraram, nesta segunda-feira (30), a 2ª fase de uma Operação que visa recuperar celulares que foram furtados ou roubados. Na ocasião, foram recuperados 18 aparelhos.
Durante as investigações, foi constatado que alguns dos celulares foram roubados no município de Canguaretama, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, cidades vizinhas e no Estado da Paraíba. Os aparelhos apreendidos durante a ação serão entregues aos respectivos proprietários.
Os policiais da 104ª DP alertam a população sobre a importância de adquirir aparelhos telefônicos de forma correta e com a nota fiscal. Em casos de roubo/furto, os donos devem informar o número do IMEi (Número identificador único de 15 dígitos) que pode ser obtido pelo comando *#06# no teclado do referido aparelho, na nota fiscal ou na caixa do produto.
A operação já recuperou ao todo cerca de 40 celulares. A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS).