Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Kleber comemora vitória de 17 aliados políticos nos municípios do RN, entre eles, Professora Nilda, eleita primeira mulher prefeita da história de Parnamirim / Foto: Reprodução

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) analisou, durante entrevista nesta terça-feira 15, para o programa Jornal da Cidade, da rádio 94 FM, os resultados das eleições municipais e comemorou a vitória dos 17 prefeitos apoiados por ele, número que cresceu consideravelmente nos últimos anos.

“Tivemos minha primeira eleição com três prefeitos me apoiando, aí vou para a segunda com 12, hoje já são 17 prefeitos, fora vários colegas que não conseguiram desta vez, mas que sabem que têm meu comprometimento, têm meu apoio”, disse.

Sobre o desempenho expressivo dos prefeitos eleitos, o deputado afirmou que o trabalho na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) está ligado ao apoio e fortalecimento das lideranças locais. “Eu entendo sempre que eu não preciso estar forte, eu preciso que minha liderança esteja forte. Então, eu me dedico, faço o meu máximo para que minha liderança local possa ter apoio, visibilidade e recursos para fazer uma boa administração”.

Entre os 17 prefeitos eleitos, destacam-se nomes como a Professora Nilda (SDD), Ricardo Brito (MDB), Andrezza Brasil (PT), João Maria (MDB) e Antônio Neto (PP). No entanto, dois nomes chamam atenção: André Rodrigues (MDB), prefeito eleito em Monte Alegre, cidade de Kleber, e Emídio Júnior (PP), em Macaíba, cuja vice-prefeita eleita é Raquel Barbosa, esposa de Kleber.

Sobre essas duas eleições, Kleber Rodrigues expressou orgulho pela reeleição do prefeito André Rodrigues. “Foi implantado um modelo de gestão e esse modelo foi seguido pelo prefeito André Rodrigues, que foi reeleito pela população com mais de dois mil votos de diferença, então ele está aplicando seu trabalho”. Já em Macaíba, o deputado ressaltou o aumento de votos do prefeito reeleito.

“Ele [Emídio Júnior] foi, individualmente, vamos dizer assim, em Macaíba, pela história, a pessoa que mais recebeu votos em uma eleição executiva, e teve a felicidade de ter ao seu lado, como vice, minha esposa, Raquel Barbosa, que eu tenho dito que está bem melhor do que eu”.

O deputado também observou um eleitorado mais consciente e informado, especialmente devido ao impacto das redes sociais na disseminação de informações. Ele enfatizou que a reeleição de gestores competentes é uma consequência do trabalho realizado ao longo do mandato. “Quando o gestor trabalha bem, é fácil ganhar a eleição”, disse.

O deputado estadual confirmou que planeja buscar a reeleição em 2026. “A gente precisa de um pouco mais de experiência para poder dar um passo maior, mas eu sempre digo às pessoas que me perguntam: olha, eu sou uma pessoa muito temente a Deus, e na hora que Ele entender que meu caminho é dar um passo a mais e seguir outro objetivo, eu sigo com tranquilidade. Até porque eu digo às pessoas que eu não sou dependente da política”.

Deputado quer avançar na melhoria da inclusão social e no ambiente de negócios

Kleber Rodrigues destacou ainda a criação do centro de atendimento a crianças com autismo em Macaíba e manifestou satisfação com essa realização. “O maior sonho de um pai é ver seu filho bem, com acompanhamento e qualidade de vida”, afirmou.

Além disso, ele expressou o desejo de que o próximo censo do IBGE inclua dados sobre a população autista, o que, segundo ele, é fundamental para a formulação de políticas públicas adequadas. “É difícil estabelecer políticas se não conhecemos o número de pessoas que precisam de apoio”, afirmou.

Na área de geração de empregos, o parlamentar criticou a lentidão na implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, da qual foi relator. Ele destacou a importância de acelerar esse processo para garantir que a lei se torne efetiva e beneficie os empreendedores.

“É uma lei robusta, inovadora, amplamente discutida com todos os segmentos, incluindo empresários, comerciantes, Fecomércio e CDL, mas é uma lei que precisa entrar em vigor. Na prática, ela precisa começar a funcionar, porque lei no papel não vale nada”, afirmou.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube