Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
SESC MOSSORÓ 20 ANOS SITE

Na tarde desta sexta-feira, 18, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, celebrou a atuação de 20 anos do Sesc Mesa Brasil em Mossoró. O evento reuniu empresários doadores, instituições receptoras e representantes de veículos de comunicação, que contribuem com o programa.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, há muitos motivos para se celebrar. Ele cumpre agenda em Mossoró, em decorrência dos 45 anos da unidade do Sesc Mossoró e os 75 anos do Sistema Fecomércio. “Estamos aqui comemorando os 20 anos do Sesc Mesa Brasil, que é um projeto de grande relevância para o Rio Grande do Norte, principalmente para a região de Mossoró. Então é um momento de alegria e de reconhecimento a todos que fazem o projeto acontecer”, afirma.

O Sesc Mesa Brasil existe no Rio Grande do Norte há 20 anos, já tendo distribuído mais de 25 milhões de quilos de produtos, sendo em sua maior parte, gêneros alimentícios, que já beneficiaram mais de 3,2 milhões de pessoas. Só neste ano, mais de 100 mil pessoas do Oeste Potiguar foram beneficiadas.

Uma das instituições que recebem as doações em Mossoró é a Aldeias Infantis SOS, que atua no cuidado e proteção de crianças e jovens. A sua coordenadora, Marêssa Távora, esteve presente no evento e representou as demais instituições. “Quero deixar claro minha gratidão a todos que fazem o Sesc Mesa Brasil e aos doadores que direcionam essas doações. Os alimentos que recebemos fazem muita diferença, porque oferecemos cinco refeições por dia às nossas crianças, então só conseguimos dar conta de oferecer uma comida de qualidade com uma iniciativa como esta”, relata.

Paula de Assis, representante da Fábrica Três Corações, uma das empresas doadoras do programa, também expressou emoção de fazer parte do Sesc Mesa Brasil. “Para nós é muito gratificante poder participar deste projeto, combatendo a insegurança alimentar na região de Mossoró e contribuindo para uma sociedade em que menos pessoas passem fome”, afirma.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp