A vice-prefeita eleita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), e a atual secretária municipal de Concessões e Parcerias Público-Privadas, confirmou os 8 primeiros nomes que farão parte da equipe de transição. O anúncio foi feito ao jornal Tribuna do Norte.
Ao ser anunciada como a nova secretária de Concessões e PPPs, Joana afirmou que: “Nosso foco será a reocupação do Mercado da Redinha […] Minha vontade de trabalhar por Natal é incansável”.
Confira os primeiros confirmados na equipe de transição:
- Newton Filho, diretor de planejamento da Secretária de Mobilidade Urbana (STTU);
- Felipe Maciel Barros, advogado;
- Celina Lobo, procuradora geral-adjunta do município;
- Ana Tânia Sampaio, ex-secretária municipal de Saúde;
- Arthur Dutra, advogado;
- Brenno Queiroga, ex-prefeito de Olho D’água do Borges;
- José Antonio Moura, servidor público;
- Elizabeth Lima, servidor público;
Concessões e Parcerias Público-Privadas
Concessões e parcerias público-privadas (PPPs) são instrumentos que visam melhorar a qualidade dos serviços públicos e garantir o acesso à infraestrutura essencial:
As concessões são contratos firmados entre o poder público e uma empresa ou entidade privada para a prestação de serviços. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado e trazer benefícios para os consumidores.
As PPPs são um tipo de concessão que permite ao Estado delegar serviços que não funcionariam no modelo de concessão tradicional. As PPPs são utilizadas para contratar projetos de grande porte, que necessitam de investimentos consideráveis.