Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
CERES FEIRA AAAA

Durante os dias 3 e 4 de dezembro, o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN) realiza a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Seridó, na Pracinha de Convivência do Ceres, em Caicó. A feira conta com a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar e do artesanato local, como forma de fomentar essas atividades. No dia 3, a programação inicia às 16h, enquanto no dia 4 inicia às 7h. O evento é aberto a todos. 

Entre bolos, queijos, doces, legumes, verduras e artesanatos, o evento busca fortalecer a economia solidária local e contribuir diretamente com a valorização de pequenos produtores da agricultura familiar e artesanato. São esperados cerca de 40 expositores dos municípios de Bodó, Lagoa Nova, Acari, Currais Novos e Caicó.  Além disso, os estudantes também são acolhidos e recebidos para comercializarem seus produtos. 

A feira é uma realização do grupo de pesquisa  Territórios do Semiárido (SEMIAR/CERES) em parceria com Cáritas Diocesana de Caicó, o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Caicó, a Associação da Feira da Diversidade do Seridó, a Caicó Mostra Caicó, a Casa do Artesão e o apoio da Direção do Ceres. Por meio do projeto de extensão Transição Agroecológica e Economia Solidária no Seridó Potiguar, a feira ocorre pela 3ª vez, com a expectativa de que, no futuro, seja realizada uma vez por mês. 

Leandro Cavalcante, coordenador do grupo SEMIAR e do Departamento de Geografia (DGC/CERES), afirma a importância do papel da universidade para a consolidação da agricultura familiar e da economia solidária: “Ao participar e contribuir com a feira, estaremos fomentando a economia local e contribuindo diretamente com a geração de renda para agricultoras e artesãs, que têm na feira uma possibilidade de divulgar sua produção e obter rendimentos com a comercialização dos itens.”

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp