A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizará, no dia 10 de dezembro, o workshop “Não sejamos acumuladores: destinação de bens e alienação antecipada na prática criminal”. O evento acontecerá das 8h às 18h, na Escola de Magistratura do RN (ESMARN), em Natal, e é fruto de uma parceria com a Rede Nacional Recupera, iniciativa ligada ao Ministério da Justiça e dedicada à recuperação judicial de ativos.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte será representada pelos delegados Karla Viviane, diretora do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), e Alex Wagner, diretor da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).
Com o objetivo de debater as normas vigentes e estratégias para lidar com bens apreendidos judicialmente, principalmente em processos criminais, o workshop é direcionado a juízes criminais, assessores de gabinetes, promotores de Justiça e policiais civis.
A programação contará com palestras de especialistas renomados na área. Entre os palestrantes estão a delegada da Polícia Civil do Amazonas, Ana Cristina Braga; a coordenadora-geral de Ativos do SENAD, Natália Rosa Chaves; a coordenadora de Contratos e Leilões do SENAD, Maeve Monteiro Rovani; e o juiz Felipe Barros. Além disso, o juiz federal Gustavo Chies Cignachi ministrará a palestra “Base jurídica e fluxos de secretaria na destinação de bens”, aprofundando o tema central do evento.
A iniciativa busca promover o aprimoramento de práticas relacionadas à destinação de bens apreendidos, fortalecendo a atuação integrada entre os diversos órgãos envolvidos na área criminal.
As inscrições podem ser realizadas no link
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)