A vereadora de Parnamirim, Rhalessa (SDD), lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, com o apoio de oito parlamentares eleitos e reeleitos, incluindo o atual presidente da Casa, vereador Wolney França (PSDB). Reeleita em 2024 para o seu terceiro mandato, a parlamentar afirmou que a eleição de 2024 representa um momento histórico para a política de Parnamirim, que elegeu sua primeira prefeita, Professora Nilda (SDD).
“Com a eleição de Nilda como a primeira prefeita mulher de Parnamirim, chegou o momento de dar mais um passo histórico rumo à equidade de gênero na política: eleger a primeira mulher presidente da Câmara Municipal. Segurar a mão de Nilda, para mim, representou muito mais do que o sentimento de mudança. Representou, para nós duas, um desejo comum de fazer história na nossa cidade”, afirmou, em entrevista à Liberdade FM.
Segundo Rhalessa, o caminho das mulheres na política ainda é cercado de desafios e preconceitos. “Nós, mulheres, temos um desafio dobrado quando falamos sobre ocupar espaços de poder importantes na sociedade. E sofremos preconceito. Eu já sofri muito preconceito na política, principalmente pelo fato de ser mulher, da idade, julgam a nossa capacidade, o modo de ver e agir. E, quando de fato somos testadas, a população aprova”.
A vereadora falou ainda sobre a disputa pela presidência da Câmara de Parnamirim com o colega César Maia (MDB). “Está sendo construído esse diálogo. César é um parlamentar que tem o meu respeito, a minha admiração e a minha amizade. Fazemos parte da mesma base, construímos todo esse sonho da nossa prefeita de conquistar mudanças reais para a nossa cidade. Estamos dialogando”, disse.
APOIOS. Para a eleição da presidência da Câmara de Parnamirim, que será no dia 1º de janeiro de 2025 e será válida para o biênio 2025-2026, Rhalessa possui o apoio de Wolney França, Professor Ítalo (PSDB), Rafaela de Nilda (SDD), Binho de Ambrósio (PSD), Carol Pires (União Brasil), Professor Diego (DC), Éder Queiroz (União Brasil) e Marquinhos da Climep (PSDB). Segundo Wolney, a vereadora está pronta para fazer um bom trabalho à frente da Casa.
“Tenho plena confiança de que ela continuará a promover um trabalho ético e eficiente à frente da Câmara. A experiência e o histórico de dedicação de Rhalessa são diferenciais que a qualificam para esse desafio. Vejo a importância de ela dar continuidade aos projetos que iniciei. É importante ter uma mulher negra como presidente da Câmara, alinhada com o poder executivo e a sociedade”, afirmou Wolney.
AgoraRN