Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, da 61ª DP de Guamaré e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira (20), a um mandado de prisão contra um homem de 37 anos, investigado por realizar furtos em série a estabelecimentos comerciais e residências na cidade de Macau.
De acordo com as investigações, o suspeito teria feito, no mínimo, dez vítimas apenas no segundo semestre de 2024. As vítimas registraram boletins de ocorrência na 59ª DP, onde foram ouvidas e realizaram o reconhecimento formal do suspeito. Ele já responde a três ações penais pelo mesmo crime.
A prisão faz parte da “Operação Libertatis”, que tem como objetivo garantir a segurança da população de Macau e Guamaré durante os eventos festivos de final de ano e o período de férias em janeiro de 2025.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias que possam auxiliar nas investigações. Informações podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.