Os 29 vereadores eleitos em Natal foram empossados em seus cargos em solenidade realizada nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, na Câmara Municipal. Os parlamentares, eleitos em 2024, ocupam as cadeiras durante o quadriênio 2025-2028.
Durante a cerimônia, os 29 vereadores foram chamados individualmente para assinar o livro de posse, formalizando o compromisso assumido na solenidade. Conforme determina o regimento interno do Legislativo, o vereador subtenente Eliabe ocupou a presidência da sessão por ser o parlamentar com mais idade dentre os eleitos.
Além da posse, houve a eleição para a Mesa Diretora. Durante uma primeira votação, que havia sido aprovada com 25 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, o vereador Daniel Valença (PT) questionou o número de mulheres na composição da Mesa Diretora, em quantidade inferior ao que determina a própria Câmara.
Após diálogos e alterações, o vereador Ériko Jácome (PP) foi reeleito presidente para o biênio 2025-2026. O resultado contou com 25 votos a favor e quatro abstenções. Dessa forma, ao seu lado, Jácome terá a Mesa Diretora composta, ainda, pelo primeiro, segundo e terceiro vice-presidente, respectivamente Robson Carvalho, Daniel Santiago e Tony Henrique. Como secretários, assumem os vereadores Kleber Fernandes, Camilla Araújo, Anne Lagartixa e Herberth Sena.
Dos vereadores eleitos, 15 deles são novos, o que representa mais de 50% de renovação na Casa.