A Azul Linhas Aéreas vai suspender as operações no Aeroporto de Mossoró a partir do dia 10 de março. Em nota, a companhia informou que o cancelamento dos voos para a cidade potiguar vai ocorrer devido “a uma série de fatores”. O anúncio foi confirmado nesta quarta-feira (08).
Segundo o comunicado, os motivos “vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crime global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
Ainda em nota, a companhia aérea destacou que “os clientes impactos receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Avião Civil (Anac)”. O texto estabelece as condições gerais aplicáveis ao transporte aéreo regular de passageiros, doméstico e internacional.
Atualmente, a Azul realiza quatro voos semanais entre o Aeroporto de Mossoró e o Aeroporto do Recife, em Pernambuco, às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e sábados. Além disso, a companhia pontuou que continuará operando no RN com voos regulares em Natal, de onde ocorrem conexões com pelo menos 11 destinos em voos diretos.