Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
PM MIGRAÇÃO AAA BLOG

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a “Operação Migração”, que resultou na prisão de dois homens, de 29 e 25 anos, suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias. A ação aconteceu na comunidade Leningrado, no bairro Planalto, em Natal, e cumpriu dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal), os suspeitos utilizavam documentos de identidade falsificados para abrir contas bancárias em nome de terceiros. Com essas contas, realizavam empréstimos fraudulentos em bancos digitais. As investigações apontam que os golpes causaram um prejuízo superior a R$ 70 mil, com a realização de pelo menos seis empréstimos irregulares.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos utilizados nos crimes, além de um veículo pertencente a um dos investigados. Ambos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Mudança no perfil criminoso
O nome da operação faz referência à “migração” no modus operandi dos investigados, que possuem antecedentes por crimes violentos e envolvimento com uma facção criminosa local. Após deixarem o sistema prisional, os suspeitos passaram a atuar no estelionato digital, modalidade que oferece menores riscos e maior lucro ilícito.

A ação contou com o apoio de diversas delegacias especializadas, como a DEFUR, DEPROV, DECAP, DENARC e DECT. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sobre crimes semelhantes sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube