Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

Unidade será referência à rede de Saúde Pública do Rio Grande do Norte e prestará atendimento à gestação de alto risco, urgência obstétrica e ginecológica, cuidados neonatais, assistência cirúrgica neonatal, entre outros

Cumprindo agenda no município de Mossoró, a governadora Fátima Bezerra visitou as obras do Hospital da Mulher, retomadas em abril deste ano. Com um investimento de R$ 104 milhões, recurso viabilizado através do Governo Cidadão, junto ao Banco Mundial, as obras estão 23% concluídas. A previsão é que o hospital esteja concluído em junho de 2022.

O Hospital será referência à rede de Saúde Pública do Rio Grande do Norte e prestará atendimento à gestação de alto risco, urgência obstétrica e ginecológica, cuidados neonatais, assistências cirúrgicas neonatal, entre outros. O complexo contará com 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços, como urgências. Receberá pacientes de mais de 60 municípios e terá capacidade para cerca de 20 mil atendimentos ao ano.

O Hospital da Mulher também terá assistência ambulatorial, pronto- socorro, UTI, centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência. Durante a visita desta manhã, a primeira desde a retomada das obras, Fátima Bezerra destacou a importância estratégica do hospital.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube