Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
José Procópio de Lucena presidirá a reunião - (FOTO: José Bezerra)
José Procópio de Lucena presidirá a reunião – (FOTO: José Bezerra)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Assu, vai se reunir na manhã desta terça-feira  (15), com o representante do Ministério Público Federal, Comando da PM, prefeitos das cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, para discutir estratégia de limpeza e desobstrução do Rio Piranhas, com o objetivo de que a água chegue com mais eficiência ao local de captação da adutora.

De acordo com José Procópio de Lucena, a água está parada nas imediações das comunidades Assembleia e Riachão, já no Rio Grande do Norte e, de lá, não consegue sair. Existem denúncias, vídeos, fotografias de que existe irrigação e estão tirando a água do rio para encher reservatórios.

O comitê fez nesta segunda-feira, solicitação de apoio da Polícia Militar no 6º BPM em Caicó. Será deslocada equipe de policiais para dar apoio as ações de deobstrução do Rio“, disse.

Sobre a situação dos reservatórios na Paraíba de onde está saíndo água para o Rio Grande do Norte, Procópio, disse que “o açude de Coremas, está há cerca de 5 meses com o problema na comporta que provocou a redução na vazão de água para 1,7 metros por segundo. Com o passar do tempo, esse volume passou a ser insuficiente e a Agência Nacional de Águas, decidiu capitar água do Mãe D’Água que ao logo ao lado. Na quarta-feira da semana passada, foi verificado que a vazão foi reduzida propositalmente. Os técnicos da ANA estão verificando a situação“, contou.

 

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp