A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), sediada no município de Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte, divulgou na manhã desta quarta-feira (14) o balanço das atividades realizadas durante os oito primeiros meses de 2015. De janeiro até o mês de agosto, a Companhia, que compreende dez municípios, realizou 2.899 ocorrências, o que corresponde a uma média de 362 ocorrências.
Durante esse período, a Polícia Militar conseguiu capturar quatro foragidos da Justiça, realizar 46 apreensões de entorpecentes, prender 12 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, 23 veículos apreendidos, recuperados ou encontrados, além de 11 armas de fogo apreendidas.
O comandante da Companhia, Major Moacir Galdino, disse que o foco da atuação da Polícia Militar nos dez municípios é trabalhar de forma preventiva, educativa e ostensiva, como forma de diminuir os índices de criminalidade na região, bem como garantir a segurança da população.
“A 3a CIPM atua de maneira preventiva, como força de dissuasão, e de maneira repressiva em caso de perturbação da ordem nos municípios de Currais Novos, Acari, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Equador, Lagoa Nova, Parelhas, Bodó, São Vicente e Santana do Seridó”, destaca o comandante Major Moacir Galdino.