Uma equipe de policiais civis de Caicó cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de CÉLIO BEZERRA DOS SANTOS, conhecido como “BOLA”. Ele é acusado de assassinar o próprio tio, GERÔNCIO JOSUÉ DE ARAÚJO, à tiros de espingarda. O fato ocorreu no dia 23 de outubro de 2017, no sítio Montanhas, zona rural da cidade de Caicó.
De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Leonardo Germano, a motivação do crime foi uma disputa por terras entre familiares. No dia do crime, BOLA teria chegado no sítio embriagado e, mesmo diante de várias pessoas da família, armou-se com uma espingarda e seguiu até o imóvel em que a vítima residia. Alguns familiares ainda tentaram impedi-lo de praticar o ato, mas, o acusado foi até a casa de GERÔNCIO e ceifou-lhe a vida com dois disparos de arma de fogo.
Apesar de o fato ter sido presenciado por pessoas da família, as testemunhas fizeram uso da “lei do silêncio” devido a ameaças que o acusado proferiu contra qualquer um que falasse algo para a Polícia, porém, com o avanço das investigações, a verdade veio à tona e a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado, dando cumprimento ao mandado na tarde desta quinta-feira. O investigado não ofereceu resistência à prisão, mas negou a prática do crime.
Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado e apreenderam três armas de fogo: um revólver calibre .38 e duas espingarda, uma calibre .28 e outra calibre .36, além de munições e artefatos explosivos. A polícia investigará agora se uma dessas armas foi a utilizada no crime, bem como se houve a participação de mais alguém da família no fato criminoso.
O acusado será interrogado e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.