Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da 5ª Delegacia Distrital de Natal, deflagraram, na manhã deste domingo (30), a “Operação Brasil”, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão em desfavor de um investigado pelo crime de homicídio que vitimou o policial civil Newton Brasil de Araújo Júnior, 38 anos.
As diligências resultaram na prisão de Bruno da Silva Feitosa, 25 anos. Ele foi detido na feira da Cidade da Esperança, onde trabalha como feirante. As buscas foram realizadas em imóveis localizados nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, relacionados ao suspeito, porém não houve material apreendido.
De acordo com as investigações, na madrugada do dia 28 de junho de 2018, no bairro Lagoa Nova, o policial estava a caminho da delegacia com o colega de trabalho para devolver a viatura, quando visualizou dois criminosos assaltando um casal. Com objetivo de impedir o roubo, o policial trocou tiros com os dois homens, quando foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu.
Bruno da Silva é apontado nas investigações como autor dos disparos que atingiram Newton Brasil. A arma utilizada pelo suspeito seria de fabricação caseira. O outro suspeito, identificado como Paulo Henrique do Nascimento Ribeiro, já havia sido preso pela DHPP, no dia 02 de julho de 2019. A prisão aconteceu em uma distribuidora de alimentos, localizada no bairro de Lagoa Nova.
O suspeito foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.