Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro

Por professor Thiago Costa

Presidente/SindServ

Durante a campanha eleitoral de 2020, em Caicó, o SindServ esteve todo tempo aberto, democraticamente, aos candidatos a prefeitos que tivessem interesse em dialogar, apresentar seus planos de governo. No entanto, apenas os candidatos Judas Tadeu e Robson Araújo (Batata) entraram em contato com a nossa diretoria para apresentar as suas propostas.

Vale salientar que nas ocasiões em que ocorreram esses encontros, tanto o candidato Judas Tadeu (eleito prefeito) quanto Batata (atual prefeito) se comprometeram com o conteúdo da Carta Proposta apresentada pelo SindServ.

Assim, para que se torne de conhecimento público, apresentamos a seguir os pontos elencados no documento entregue ao atual prefeito e ao prefeito eleito do município de Caicó:

Diálogo permanente com as instituições sindicais que representam as categorias de servidores públicos.

Cumprimento integral dos direitos estabelecidos nos planos de carreira dos servidores do município.

Revisão e atualização dos planos de carreiras dos servidores do município.

Organização e implementação do terço da hora-atividade dos professores, garantido na lei do piso nacional do magistério, e que ao longo dos anos não tem sido cumprido pelo município.

Instituir, através de lei municipal, data base para conclusão do pagamento da folha salarial dos servidores municipais.

Organização, por secretaria, de cronogramas anuais de concessão de licenças prêmios.

Levantamento do quantitativo de adicionais de titulações e mudanças de níveis pendentes a fim de que seja organizado um cronograma que garanta aos servidores o gozo desse direito.

Plano de melhoria das infraestruturas das escolas municipais, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores.

Olhar atencioso para os servidores lotados no matadouro e no açougue públicos de Caicó, considerando a necessidade de melhorias nas péssimas condições de trabalhos que os mesmos vem enfrentando ao longo dos anos.

Atenção especial aos servidores da secretaria de saúde e ação social que estão e que, provavelmente, continuarão no combate a Covid-19 em 2021.

Valorização dos servidores que atuam na atenção básica da saúde, garantindo-lhes a aplicação integral da lei do Previne-Brasil.

Garantia de equipamentos de proteção individual (EPI), insumos e ferramentas de trabalho necessários aos servidores das diversas secretarias, garantindo-lhes o direito às devidas condições para o bom desempenho de suas funções.

Diante do exposto, acreditamos que a busca pela efetivação desses compromissos, através do diálogo permanente entre a gestão municipal e os sindicatos que representam as diversas categorias dos servidores públicos, é de extrema importância tanto para promoção de uma política de valorização dos servidores públicos quanto para melhoria dos serviços ofertados a população caicoense.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube