O prefeito Dr. Tadeu, submeteu a correspondência assinada pelo Padre Francisco Costa, diretor do Colégio Diocesano Seridoense, que pedia a liberação de aulas no formato híbrido para o Ensino Fundamental II e as 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, nas escolas particulares de Caicó, ao Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Covid-19 na 4ª Unidade Regional de Saúde Pública, que tem atuação em 25 cidades do Seridó. O parecer foi o de não acatar o apelo.
O Comitê, é formado por membros da IV URSAP, Escola Multicampi de Medicina da UFRN, Curso de Enfermagem da UERN e representantes do Hospital Regional do Seridó.
As medidas restritivas adotadas pela Prefeitura Municipal de Caicó, serão mantidas, ou seja, recomendando que as atividades educacionais permanecessem no formato remoto nas escola privadas do município.
“Entendo demais a carta de Padre Costa, mas vamos acatar o que sugere o Comitê de Enfrentamento e aguardar até o final do prazo do atual decreto para vermos como a taxa de transmissibilidade se comporta no Seridó”, afirmou o prefeito de Caicó.
Leia na íntegra, o documento emitido pelo Comitê: