O processo da morte do adolescente Ricardo Leandro Costa de Lima, assassinado aos 15 anos de idade, no dia 19 de março deste ano, terá a realização da audiência de instrução no dia 17 de agosto.
Na oportunidade, serão ouvidas testemunhas arroladas pela defesa do réu e Ministério Público, além do próprio Hércules Medeiros da Rocha, que confessou o crime à Polícia Civil. Atualmente, ele está preso na Penitenciária Estadual do Seridó, à disposição da Justiça.
O adolescente Ricardo Leandro saiu de sua residência no dia 18 de março, por volta das 07h00, à procura de um animal, porém não retornou. Já no dia seguinte, 19 de março, por volta das 10h, o jovem foi encontrado morto, na zona rural. O assassino confesso, Hércules Medeiros da Rocha auxiliou nas buscas e no encontro do corpo.
No dia 23 de abril, Hércules Medeiros foi preso e mudou a versão dos fatos dada por ele mesmo em depoimento anterior, confessando ser o autor do crime. Segundo o suspeito, ele surpreendeu a vítima com uma pedrada. Ele acrescentou que a motivação estaria relacionada a desavenças e ameaças.