Um dos grandes nomes do futebol português oficializou de vez a sua relação com o futebol paraibano. O lusobrasileiro Deco, ex-meia do Barcelona e da Seleção Portuguesa, agora é um dos donos do CSP. O clube é o primeiro da Paraíba a adotar o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
O ex-jogador, junto com o empresário de atletas, Luis Paulo, adquiriu 60% da SAF do CSP, enquanto que 40% seguem nas mãos de Josivaldo Alves, ex-presidente do clube e que comanda o Tigre na prática há vários anos. Josivaldo, inclusive, acumula as funções de dirigente e técnico do Tigre, e revelou que esse era o único jeito de manter o CSP ativo e revelando jogadores.
A relação entre o CSP e Deco já existia há alguns anos. O atacante Tiquinho Soares — que apareceu bem no CSP em 2013, passou pelo Porto e hoje defende o Olympiacos —, acabou por se tornar um atleta agenciado por Deco após conversas entre Josivaldo e o ex-meia de Portugal. O meia Mandaca, hoje no Corinthians, também é agenciado pela D20, empresa de Deco.
A promessa, segundo Josivaldo, é de investimentos em várias áreas: desde o departamento profissional, no pagamento de salários dos atletas que disputam o estadual, além de no pagamento de salários de jogadores da base e na construção de campos de treinamento e de uma estrutura própria do clube.
ge