Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR – e policiais rodoviários federais prenderam dois homens suspeitos de participação no assalto a agência bancária na cidade de Lajes (RN), na madrugada de quarta-feira (30).
Os presos foram identificados como Marcos Antônio de Melo Lopes, conhecido como “Irmão Marcos”, que foi ferido na fuga após a ação criminosa e socorrido para o hospital mais próximo e Jailson Francisco Marinho Neto, vulgo “Mago”, encontrado em uma granja na zona rural de Ceará-Mirim. Ele é suspeito de ter dado apoio aos criminosos.
Em poder do Irmão Marcos, foi apreendida uma pistola Glock de calibre 9mm, uma balaclava e um veículo Astra, de cor preta. Ele já respondia a um processo criminal por homicídio e estava no regime aberto.
Em poder de Jailson Francisco, foi apreendido um revólver calibre .38, roupas camufladas, celulares, chapéus idênticos aos que alguns bandidos usaram na ação, além de uma certa quantia em dinheiro.
O ataque ao banco e ao Pelotão da Polícia Militar da cidade de Lajes aconteceu na madrugada de quarta-feira, por volta das 01h40min. Cerca de 10 bandidos, utilizando armas de grosso calibre, explodiram a agência e atacaram a sede da PM.
Os policiais estão agindo dentro da operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).