Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

O corpo da Irmã Ananília Gomes, está sendo velado na quadra da Educandário Jesus Menino, na cidade de Currais Novos (RN) e às 14h30min acontecerá uma homenagem e orações na Casa os Pobres, instituição criada pela religiosa. Em seguida seguirá para Igreja Matriz, onde haverá Missa de corpo presente, seguida de sepultamento.

Iolanda Gomes de Assis, “Irmã Ananília”, que faleceu no fim da tarde de quinta-feira (23), aos 92 anos, ficou conhecida em Currais Novos como a “Mãe dos Pobres”, principalmente depois que abriu a Casa dos Pobres para acolhimento de pessoas carentes.

Iolanda viveu parte da infância no município de São Tomé (RN). Mudou com a família para Currais Novos, estudou no Grupo Escolar Capitão Mor Galvão e no Educandário Jesus Menino. Ela ingressou na vida religiosa, na Congregação das Filhas do Amor Divino. Tornou-se professora dedicada ao jardim de infância, optando depois pela prática de educação física, durante vários anos, no Colégio Santa Teresinha, em Caicó. Deixou de atuar no magistério e, mesmo sem muito apoio, fundou a Casa do Pobre no 26 de julho de 1992.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp