Quem esteve em Caicó nesta segunda-feira (15), foi Graziella Paiva, membro do Conselho de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte. Ela fez vistoria no Castramóvel, que estará pronto para ser utilizado em breve.
“Eu encontrei uma estrutura muito boa, realmente, bem adequada a legislação. A estrutura tem só alguns pequenos ajustes que precisam ser feitos, mas está praticamente pronto. Nós vamos dar agilidade ao processo de liberação para que a Prefeitura comece a trabalhar com o Castramóvel o quanto antes”, disse.
Como relatora do referido processo de liberação do equipamento no Conselho, Graziella Paiva, disse que o prazo é de 60 dias, mas deve apresentar o relatório na plenária do órgão ainda nesta semana.
A empresa do médico veterinário, Robson Góes, venceu a licitação para operar o Castramóvel de Caicó. Ele também acompanhou a vistoria do Conselho Regional de Veterinária e disse que “o próximo passo é se reunir com a Secretária de Saúde e com o prefeito Dr. Tadeu, para definir que serão, inicialmente, beneficiados com as ações. A meta é para mil animais, sendo 900 gatos e 100 cães. Com isso, Caicó vai ter uma boa quantidade de animais com controle reprodutivo. E, também, esses animais terão uma boa qualidade de vida. Nós entendemos que vai diminuir a quantidade de animais abandonados”.
O prefeito, Dr. Tadeu, disse que esse: “é um passo importante em favor de uma melhor qualidade de vida para os animais e para a população. Com o Castramóvel em funcionamento, vamos poder controlar o nascimento de animais e evitar que muitos sejam abandonados nas vias públicas das nossa cidade, entregues à própria sorte. Essa é uma ação de saúde pública em favor de uma Caicó melhor”.