Em meio aos ataques criminosos que estão acontecendo no Rio Grande do Norte, as forças policiais do estado – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, PRF e Polícia Federal – estão dando um duro danado para tentar conter o avanço atos anunciados e praticados pela facção Sindicato do Crime.
Os PMs estão nas ruas desde sempre, a ponta da lança. Estão fazendo o trabalho ostensivo e são os primeiros que chegam nas ocorrências e as vezes antes d’elas ocorrerem e enfrenta o inimigo com tudo que tem.
A Polícia Civil, está atuando com a mesma intensidade nas ações investigativas, mesmo com o efetivo diminuto, prendendo quem está envolvido. Destaco as duas prisões importantes, ocorridas em Caicó, esta semana em meio a tantas outras. Duas lideranças da facção, envolvidos diretamente com os ataques foram presos e levados ao Sistema Penitenciário Federal.
A Polícia Penal, está mantendo os presídios sob controle. Não existem informações de nenhum motim ou movimentação que possa culminar em rebeliões. E estão fiscalizando, nas ruas os presos do regime semiaberto, que usam tornozeleiras eletrônicas.
Não posso deixar de mencionar os policiais federais e rodoviários federais, ou a Força Tarefa de Natal e de Mossoró, que, igualmente, estão empenhados em colaborar para acabar com os ataques.
A esses incansáveis, nosso apoio e registro de parabéns pelo trabalho que vem fazendo e nesse caso, até sem dormir ou se alimentar direito.
A chegada dos apoios, sejam federais ou de outros estados, importantíssimo, mas, os policiais daqui merecem o devido reconhecimento.