Na manhã desta quarta-feira 20 de setembro, um carro, aparentemente desgovernado, deixou a BR-427 e adentrou uma praça, resultando no atropelamento de duas pessoas na cidade de Acari, localizada no Seridó potiguar.
O acidente ocorreu no centro da cidade, por volta das primeiras horas da manhã. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o automóvel perdeu o controle na rodovia, invadindo a praça e atingindo violentamente as vítimas que estavam no local.
Segundo relatos das autoridades policiais, uma das vítimas sofreu ferimentos leves, mas a outra, um idoso de 71 anos, enfrenta uma situação gravíssima, tendo tido suas pernas decepadas no impacto. Ambos foram prontamente socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde no município, sendo que o estado de saúde do idoso é considerado crítico, de acordo com a Secretaria de Saúde local.
O motorista do veículo também recebeu atendimento médico e, após ser constatado que não sofreu lesões, foi conduzido à delegacia do município. O condutor submeteu-se ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para a presença de álcool em seu organismo.
O condutor do veículo informou às autoridades que teria cochilado ao volante.
AgoraRN