Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Formação possibilita a professores terem acesso à ferramenta / Foto: Manoel Barbosa / SME
Formação possibilita a professores terem acesso à ferramenta / Foto: Manoel Barbosa / SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal promove uma formação voltada para o uso efetivo dos tablets distribuídos pela Prefeitura do Natal. O evento, que se estenderá ao longo desta semana, visa orientar os professores da Rede Municipal de Ensino sobre as melhores práticas no uso desses dispositivos e explorar novas possibilidades para integrar a tecnologia ao ambiente de aprendizado. O evento reúne professores de Língua Portuguesa e Matemática, pedagogos e assessores pedagógicos, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

Nesta terça-feira 17, a formação teve início com uma participação significativa dos professores de Língua Portuguesa das unidades de ensino. “Iniciamos mais uma ação formativa importante para nossa rede, onde continuamos investindo no processo de instrumentalização de nossos educadores, com intuito de apoiar o uso do dispositivo adquirido com práticas pedagógicas, para auxiliar na adoção do uso da tecnologia no dia a dia da escola. Em parceria com a Multi Educa, realizaremos formação durante toda a semana. O programa busca formar os educadores de redes públicas no uso efetivo dos equipamentos de maneira pedagógica”, destacou a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Noélia Barbosa Costa de Queiroz.

A palestrante Alice Stippe Rodrigues, coordenadora do Instituto Multi Educa, conduziu a formação de boas práticas no uso dos tablets para explorar o equipamento e o uso em sala de aula. “A parceria entre a SME-Natal e o Instituto Multi Educa evidencia o compromisso conjunto com a inovação educacional, proporcionando aos professores as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios contemporâneos da sala de aula”, ressaltou a coordenadora.

“Sem dúvidas esse projeto vai nos ajudar ainda mais a ter uma noção sobre como manusear o tablet com mais acessibilidade, e deixar cada vez mais dinâmico o conteúdo ministrado em sala de aula”, pontuou o professor Marcelo Gustavo da Cruz Rodrigues, da Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp