A ativista potiguar Thabatta Pimenta tomou a decisão de romper com o PSB e lançar sua candidatura a vereadora de Natal pelo PSOL. O rompimento ocorreu após o ex-deputado federal Rafael Motta, do PSB, anunciar uma aliança com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Em entrevista à 98 FM nesta quinta-feira 23, Thabatta explicou as razões do desacordo e destacou que mantem divergências com a gestão do atual prefeito de Natal.
“Não tem condições o povo de Natal ver o que está acontecendo aqui e achar bonito. É buraco em todo canto, é a passagem absurda, é tanta coisa. Ele já recebeu há muito tempo minha grande mensagem. Não estou mais no PSB, desde que a foto (entre Rafael e Álvaro Dias) foi publicada. Eu gosto muito de Rafael, mas não tem como eu compactuar com o PSB se colocando nesse lugar de apoio à gestão Álvaro Dias”, afirmou Thabatta.
Thabatta Pimenta, a primeira transexual eleita vereadora no RN, recebeu 40.533 votos como candidata a deputada federal em 2022, sendo a mais votada do PSB. Agora, ela se prepara para a disputa de uma cadeira na Câmara Municipal de Natal em 2024. Com a saída do PSB, Thabatta está em negociações avançadas com o PSOL.
Durante recentes visitas ao Rio de Janeiro e São Paulo, a ativista conversou com lideranças nacionais do PSOL, incluindo a deputada federal Erika Hilton (SP). Ela destacou que se sente mais acolhida no PSOL e que as conversas estão bem adiantadas.
Apesar de sua preferência inicial pelo PT, devido à relação com a deputada federal Natália Bonavides, Thabatta revelou que algumas alas do partido a consideram uma “ameaça”. Quanto à relação com os atuais vereadores do PT em Natal, ela considera Brisa Bracchi uma “amiguíssima” e declarou que não tem proximidade com Daniel Valença.
Thabatta Pimenta já transferiu seu título para Natal e, ao declarar sua pré-candidatura a vereadora na capital, ressaltou seu foco no Legislativo e seu desejo de representar e lutar pelos direitos das pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIA+. Ela mantém residência tanto em Natal quanto no interior, onde exerce seu mandato de vereadora.
“Meu título já está em Natal. Já transferi. Eu posso dizer que sou pré-candidata a vereadora na capital. Muitos convites surgiram para eu estar numa chapa de vice, mas o meu foco não é a prefeitura, no Executivo. Eu sou muito mais do Legislativo, quero falar por mais pessoas”, declarou a pré-candidata.
Com informações da 98 FM.
AgoraRN