Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
O adolescente confirmou ter cometido atos infracionais contra mais de quarenta vítimas. Foto: Vecstock/Freepik/Ilustrativo
O adolescente confirmou ter cometido atos infracionais contra mais de quarenta vítimas. Foto: Vecstock/Freepik/Ilustrativo

Um adolescente de 15 anos, suspeito de utilizar a internet para registrar vídeos íntimos de outras vítimas adolescentes, ameaçá-las e ordenar a automutilação como forma de tortura, foi apreendido pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira 6, no município de Alto do Rodrigues, na região Oeste do estado.

Os dados que levaram à apreensão foram fornecidos pelo Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB (DIOPI/SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável por coordenar operações voltadas ao combate de crimes de ódio na internet.

Conforme as investigações, o jovem estaria envolvido em atos infracionais semelhantes a crimes de ameaça, tortura e instigação ao suicídio, os quais foram cometidos em ambiente digital.

Ele teria induzido adolescentes a participarem de chamadas de vídeo para exibirem situações íntimas. Em seguida, ameaçou as vítimas com a divulgação de suas imagens e identidades, caso não praticassem automutilação, entre outras condutas.

O jovem confirmou ter cometido atos infracionais contra mais de quarenta vítimas. As investigações estão em andamento para a completa elucidação dos fatos e a identificação de outras vítimas.

Além dos crimes praticados, o adolescente de 15 anos, responsável por 40 vítimas, divulgou conteúdos resultantes dos atos infracionais na Dark Web. Ele foi encaminhado para o sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A apreensão foi realizada por policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Pendências), com o apoio de equipes da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau).

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube