Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
Paulinho Freire reuniu vereadores em almoço. Foto: Reprodução
Paulinho Freire reuniu vereadores em almoço. Foto: Reprodução

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) bateu o martelo e decidiu ser candidato à Prefeitura do Natal. Após se reunir na quinta-feira, 18, com o senador Rogério Marinho (PL) e 12 vereadores da capital, o parlamentar informou que vai entrar na disputa pelo Palácio Felipe Camarão.

Em entrevista ao blog do jornalista Heitor Gregório, o deputado federal afirmou que o lançamento oficial da pré-candidatura será na próxima terça-feira, 23, pela manhã, em um evento no hotel Arituba, em Natal.

Na reunião de quinta-feira, além de Rogério Marinho, estavam presentes os seguintes vereadores: Eriko Jácome, Dickson Júnior, Felipe Alves, Aroldo Alves, Nina Souza, Camila Araújo, Klaus Araújo, Nivaldo Bacurau, Raniere Barbosa, Robson Carvalho, Tércio Tinoco e Chagas Catarino. O encontro aconteceu na casa de praia de Dickson Júnior, localizada em Rio do Fogo.

Além de Rogério Marinho e dos vereadores que compareceram à reunião, Paulinho tem também o apoio do senador Styvenson Valentim (Podemos). O PL de Rogério Marinho é cotado para indicar o candidato a vice na chapa. O nome que vem sendo especulado é o da médica Roberta Lacerda, que ficou famosa durante a pandemia por prescrever o uso de vermífugo contra a Covid-19. Também é cogitado o nome da vereadora Camila Araújo, que está no União Brasil, mas pode migrar para o PL na janela partidária que será aberta em março.

‘Melhor projeto para Natal’, dizem vereadores

Ao AGORA RN, Dickson Júnior (PDT) disse nesta sexta-feira, 19, que apoia a candidatura de Paulinho. “Paulinho tem uma história grande. Já foi deputado, vice-prefeito e vereador várias vezes. A experiência dele é inquestionável. É uma oportunidade dada a uma pessoa que tem visão, que tem grupo. Ele vai ter apoio da metade dos vereadores e até de quem não tem mandato”, disse.

O parlamentar apontou ainda que Paulinho já está com uma equipe formada, fazendo estudos para um possível plano de governo. “Daria a sugestão a ele de focar no turismo, que é um grande potencial de gerar empregos e mudar a cidade. As outras gestões falharam nisso, de não colocar o turismo como prioridade”, aconselhou.

Tércio Tinoco, do União Brasil, declarou: “Paulinho Freire é a melhor opção para Natal. Com vasta experiência política, articulação e sólida base técnica, ele é a escolha ideal para o desenvolvimento da nossa cidade. Não podemos retroceder. Com Paulinho Freire, garantimos continuidade, progresso e mais melhorias para a população. É hora de seguir adiante”.

Felipe Alves (União Brasil) também demonstrou apoio a Paulinho. “Eu que estou na União Brasil, que é o partido dele, naturalmente, uma vez ele anunciando candidatura, fico satisfeito e acho que é uma excelente opção para Natal pela experiência que ele tem e pela sensibilidade política. Ele foi vereador por vários mandatos, foi presidente da Câmara e agora está atuando como deputado federal. Então, ele tem conhecimento da questão política”.

Camila Araújo (União Brasil) ressaltou que Paulinho defende a capital potiguar. “O projeto de Paulinho Freire hoje, com toda certeza, é o melhor Natal. É um nome leve, é uma pessoa centrada, já está aí na política há mais de 30 anos. Tem uma história, uma raiz aqui na cidade, é uma pessoa que nunca se envolveu com escândalos. Para possibilitar o maior crescimento na cidade, é necessário que venha um gestor comprometido com o turismo, comprometido com a liberdade de livre comércio na nossa cidade, para que possa ampliar a questão da empregabilidade e atrair investidores. Vejo com bons olhos, com muita alegria. Sou muito otimista desse projeto desde o início. Sei que será uma Prefeitura via Câmara Municipal, digamos assim, uma somatória mesmo. A gente vai ter acesso, a gente vai poder dialogar”.

A vereadora sugeriu que, com o apoio de nomes como Rogério Marinho, Paulinho terá suporte da direita. “Não queremos deixar que o PT chegue na Prefeitura. Paulinho é uma pessoa que pode aglutinar. Conseguimos unir hoje a direita em defesa do nome de Paulinho, algo que não aconteceu em 2022, a união pela defesa de um nome”.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube