Um homem de 29 anos foi preso em flagrante utilizando uma microcâmera e um ponto eletrônico durante a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). O incidente ocorreu na última terça-feira 23 em Natal, na sede localizada na Cidade da Esperança.
A Coordenadoria de Habilitação do Detran indicou que já estava monitorando candidatos que não passavam no teste teórico e, posteriormente, eram aprovados. Alguns chegavam a obter pontuações perfeitas na prova.
“Identificamos que um candidato com esse padrão havia agendado, e ficamos em observação. O Detran monitorou, identificou o candidato, acionou a Polícia Civil e Militar para efetuar a prisão em flagrante. Após a aplicação do detector de metais e uma revista, os materiais foram encontrados”, relatou.
Segundo o Detran, o candidato portava uma microcâmera “menor que um botão,” fixada na camisa; um ponto eletrônico “menor que um caroço de feijão”; e um modem de internet, preso ao tórax.
O candidato foi encaminhado à Central de Flagrantes, detido, submetido à audiência de custódia e enfrentará as acusações perante a Justiça.
AgoraRN