Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
Operação identificou homem suspeito de roubar carros. Foto: Reprodução.
Operação identificou homem suspeito de roubar carros. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira 24 um homem em Natal, cujo hábito peculiar era frequentar uma igreja no dia seguinte aos roubos de carro que cometia, de acordo com informações da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (Deprov). A Operação Dimas, que cumpriu mandados contra o suspeito e outras três pessoas, recebeu esse nome em referência ao ‘bom ladrão’ Dimas, que, segundo a polícia, se arrependeu de seus crimes durante a crucificação.

O objetivo da operação era combater roubos de veículos e prender indivíduos envolvidos nesse tipo de delito na capital potiguar. O homem, morador da Zona Oeste de Natal, era investigado por pelo menos três roubos de veículos, praticados com dois comparsas, e tinha o hábito de ir à igreja após cometer os crimes, chamando a atenção dos policiais.

Segundo o delegado responsável pela operação, Ricardo Emílio, enquanto os investigadores tentavam identificar os outros homens envolvidos nos roubos, perceberam que o suspeito frequentava uma igreja após as ações delituosas. Ele ressaltou que o homem mora nas Quintas, mas os crimes ocorreram na Zona Leste da cidade.

A polícia acredita que os carros roubados por ele eram destinados ao desmanche, pois nenhum deles foi recuperado até o momento. Os crimes investigados ocorreram entre outubro e novembro.

Na operação, outros três suspeitos foram presos em diferentes bairros, como Dix-Sept Rosado, em Natal, Bela Vista, em Parnamirim, e Extremoz, na Grande Natal. O delegado afirmou que esses presos não faziam parte da mesma quadrilha e eram investigados por diferentes roubos de carros. Todos foram encaminhados para o sistema prisional.

*As informações são do G1 RN.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube