Categorias
Pesquisar
Banner FCST
Programação para a abertura na quinta vai ter início com o cortejo cultural, percorrendo o bairro de Petrópolis. Foto: Joana Lima/Prefeitura de Natal
Programação para a abertura na quinta vai ter início com o cortejo cultural, percorrendo o bairro de Petrópolis. Foto: Joana Lima/Prefeitura de Natal

A maior festa popular do planeta promete agitar a cidade de Natal. O Carnaval de perfil multicultural organizado pela Prefeitura vai movimentar todas as regiões da capital potiguar, abrindo espaço para todos os ritmos e gostos musicais. Neste ano, o evento conta com apresentações em 12 palcos espalhados pelos bairros das Rocas, Centro Histórico, Petrópolis, Redinha, Nazaré, Ponta Negra, Praia do Meio, Nossa Senhora da Apresentação e Santarém.

Já nesta quarta-feira 7, acontece o ensaio geral na Praça do Gringos em Ponta Negra. A programação da última prévia antes da abertura oficial, na próxima quinta (8) terá shows de Cida Lobo, Rosas na Cartola, Kanelinha, Bruno Stein, Larissa Costa e Analuh Soares. O acesso é gratuito e as apresentações começam a partir das 18 horas.

Dando sequência à festa, na quinta-feira (08), no Polo Petrópolis (rua Trairi, ao lado do Palácio dos Esportes), será feita a abertura oficial do Carnaval. Na oportunidade, o prefeito Álvaro Dias fará a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. “Este será o maior Carnaval da história de Natal. A Prefeitura não mediu esforços para entregar ao cidadão uma festa bonita, organizada, democrática, segura e repleta de alegria como a cidade merece”, afirma Álvaro Dias.

Para o prefeito, a importância do Carnaval para a cidade ultrapassa a questão apenas festiva. “O evento tem impactos enormes também do ponto de vista cultural, já que estamos falando da maior festa popular do país, mantendo viva a tradição da folia, e ainda no aspecto econômico, pois toda a cadeia produtiva ganha com a festa”, aponta ele. “Abrimos oportunidades para os músicos e artistas locais, o comércio informal se beneficia, e sobretudo, o setor turístico, mola-mestra da economia local, também sente os efeitos positivos”.

No evento em 2023, pesquisa da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio/RN) atestou que circularam R$ 126,8 milhões na economia da cidade, durante os dias de folia. Uma movimentação financeira 21 vezes superior ao que foi investido pela Prefeitura.

Mil artistas

A programação para a abertura na quinta vai ter início com o cortejo cultural, reunindo diversas manifestações percorrendo o bairro de Petrópolis. No palco, as atrações musicais começam às 18 horas, com Valéria Oliveira, e encerram com banda Dugiba e Spok (21h) e Elba Ramalho (23h).
O Carnaval de 2024 em Natal reunirá ao todo 23 atrações nacionais e 151 potiguares. No total, entre atrações de palcos, blocos, troças e demais modalidades, mais de 1.000 artistas circularão pelo evento em todos os polos. A Prefeitura do Natal também garante toda a estrutura física, colocando à disposição dos foliões cinco postos médicos, cinco ambulâncias com UTI e oito ambulâncias básicas, além de 60 brigadistas, 350 seguranças, estrutura de 350 banheiros químicos, áreas exclusivas para pessoas com deficiência, intérpretes de Libras, sonorização e projeto de iluminação cênica.

Capturar 11
Carnaval de Natal agita foliões em polos por toda a cidade

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp