Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Deputado federal Sargento Gonçalves (PL) não apoia Paulinho Freire (União)
Deputado federal Sargento Gonçalves (PL) não apoia Paulinho Freire (União). Foto: Bruno Spada / Câmara

A decisão do senador Rogério Marinho de levar o PL para apoiar a pré-candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) à Prefeitura do Natal causou desconforto na base bolsonarista da legenda.

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) declarou nesta segunda-feira 5, em entrevista ao AGORA RN, que não dará apoio ao nome indicado pelo presidente estadual do partido.

“Não apoiarei o projeto de Paulinho Freire. Deixo claro que não tenho nenhum problema pessoal com o deputado, mas o mesmo não representa o que espero para Natal, dentro da minha visão política ideológica”, afirmou Gonçalves.

Segundo o deputado bolsonarista, Paulinho não é uma opção da ala da direita conservadora e demonstrou isso durante sua atuação na Câmara Federal, votando favoravelmente a pautas de interesse do governo do presidente Lula (PT). Segundo o parlamentar, a melhor candidatura seria um nome dentro do mesmo espectro ideológico.

“Paulinho votou quase 70% alinhado ao que chamo de ‘desgoverno petista’. De acordo com o site Placar Congresso, votou contra pautas que defendo assiduamente, como por exemplo a urgência do PDL dos CAC’s, que tem por objetivo sustar o decreto desarmamentista revanchista que prejudicou todo o segmento do tiro e inclusive o direito da legítima defesa, direito esse que é uma das minhas principais bandeiras”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a gestão de Rogério Marinho na presidência do PL no RN, Gonçalves afirmou respeitar as decisões do parlamentar, mas disse que havia uma expectativa por uma gestão mais democrática e compartilhada.

“Respeito as tomadas de decisão do presidente estadual do partido. Cada um tem sua forma de gestão e de articulação política. Apesar de que esperava uma gestão mais democrática, compartilhada e menos centralizada, e isso já deixei claro para o senador”, disse Sargento Gonçalves.

Apesar do impasse, o deputado disse que pretende permanecer no partido por já estar adaptado e por questão de “acomodação” política, embora destaque a presença de conservadores em outras legendas.

“Sobre a possibilidade de deixar o partido, já afirmei que defendo ideias, valores e princípios. Sobre partido, é questão de acomodação. Me sinto muito bem em combater na Câmara Federal, ao lado dos irmãos parlamentares bolsonaristas do PL, mas temos bolsonaristas em outros partidos”, declarou Gonçalves.

General Girão diz que fechou acordo com Paulinho Freire

O incômodo também reverberou no deputado federal General Girão (PL), que manteve a pré-candidatura a prefeito mesmo após o PL anunciar apoio a Paulinho Freire.

Ele afirma que, recentemente, teve uma conversa com Paulinho Freire e fechou um acordo com o colega de bancada. “Em nossa reunião, confirmei minha pré-candidatura. Ela está mantida. Nossa missão continua. Preciso combinar com o povo. Com Paulinho, combinamos de quem estiver melhor caminhar juntos ainda no 1º turno. No meu papo, definimos que a escolha de quem deve ser do povo, por isso combinamos que ouviríamos as pessoas numa média de pesquisas”, destacou Girão.

Sobre o comando do PL, Girão afirma que respeita as decisões de Rogério Marinho. “É o nosso presidente do PL no Rio Grande do Norte e tenho conversado sobre o que é melhor para Natal, de combater à esquerda, evitar que o PT administre Natal, algo que vamos lutar até o fim. O PL representa a direita do Estado e ela unida decide uma eleição. Rogério assumiu há pouco a presidência do partido e tem buscado o crescimento do partido”, acrescentou Girão.

O deputado federal bolsonarista descarta sair do PL. “Sou PL e não sairei do partido por nada. Estou buscando corrigir o que houve, qualquer mal entendido. Sou do PL, da direita que busca de verdade evitar que a esquerda domine nossa Natal que tem muito potencial de crescimento”, finalizou.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp