Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Imagem de um homem selecionando peças em um tabuleiro.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu nova seleção com duas vagas imediatas de Residência Jurídica para as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Natal. Os candidatos devem ter formação na área do Direito e ainda apresentar comprovação de experiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 14h do dia 5 de março de 2024. O edital foi publicado na edição do Diário de hoje (20) e pode ser acessado AQUI.

Os interessados podem realizar sua inscrição por meio do formulário eletrônico (AQUI). A seleção ocorre em 3 etapas: Análise curricular, prova prática e entrevista pessoal com classificação de até 20 candidatos para cadastro reserva.

No ato da inscrição, o candidato deve comprovar ser bacharel no curso de Direito, caso não esteja com o diploma da graduação ele pode apresentar documento equivalente emitido pela instituição de ensino. Já os interessados formados há mais de 5 anos devem apresentar comprovante de matrícula em curso de pós-graduação e em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Entre os pré-requisitos está ainda a comprovação da experiência de estágio de Direito de graduação ou pós-graduação ou Programas de residência jurídica por no mínimo 1 ano, em órgão público (Ministério Público Estadual/Federal, Poder Judiciário Estadual/Federal, Defensoria Pública, Advocacia-Geral da União ou Procuradoria-Geral do Estado). O comprovante deve ser enviado em formato pdf e pode ser uma declaração emitida pela instituição onde foi realizado o estágio.

O MPRN reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para aquelas autodeclaradas negras. Os candidatos devem acompanhar as fases do processo seletivo por meio do Portal da Residência do MPRN.

RESIDÊNCIA JURÍDICA
A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$2.500,00 e auxílio transporte.

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube