Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Sergio Moro - Foto: Fazio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná retomou, nesta segunda-feira 8, o julgamento que pode gerar a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) por suposto abuso de poder econômico ligado à campanha de 2022.

Mais dois juízes votaram neste terceiro dia do julgamento, e o placar agora está em 3 a 1 contra a cassação da chapa. Ao todo, votam 7 juízes. A análise do caso continuará nesta terça-feira 9 às 14h.

As representações do PT e PL, que tramitam em conjunto, apontam que o parlamentar teria feito gastos excessivos no período da pré-campanha eleitoral do pleito de 2022, o que a defesa nega. Para as siglas autoras, a campanha de Moro ao Senado se beneficiou da pré-campanha à Presidência da República, quando o ex-juiz da Operação Lava Jato estava no Podemos.

Além do desembargador Jacob Junior, que pediu vista, faltam votar Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson, que é o presidente do TRE. Ao final da sessão, eles se comprometeram a apresentar seus votos nesta terça 9.

Se condenado, Moro perde o mandato e se torna inelegível a partir de 2022, até 2030.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp