Categorias
Pesquisar
Banner FCST
petrobras

O anúncio da segunda descoberta de petróleo pela Petrobras na Margem Equatorial brasileira, especificamente na bacia de Potiguar, feito na terça-feira 9, foi bem recebido pelo mercado financeiro. Isso se refletiu no pregão desta quarta-feira 10, com a manutenção do aumento das ações da empresa, apesar da queda nos preços do petróleo e das especulações sobre a possível substituição do presidente, Jean Paul Prates, que estão perdendo força.

No início do dia, as ações da Petrobras abriram a R$ 38,73. Por volta das 12h20, tanto as ações preferenciais quanto as ordinárias da empresa estavam em alta de mais de 2% na B3, fechando o dia a R$ 39,59, um aumento de 2,22%.

A descoberta no poço exploratório Anhangá, localizado na costa do Rio Grande do Norte, não apenas fornece insights sobre as oportunidades de produção nas águas ultraprofundas da bacia Potiguar, mas também aumenta a credibilidade em relação ao aumento das reservas da Petrobras. Além das atividades na Margem Equatorial brasileira, a empresa adquiriu novos blocos na Bacia de Pelotas, no Sul do Brasil, em 2023, e participações em três blocos exploratórios em São Tomé e Príncipe, um país na costa oeste da África.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp