O influencer potiguar, Talez Maiz, está participando do concurso do Woohoo Games e se vencer, além do título de campeão, vai ser o narrador do campeonato de Fifa Pro Clubs, que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 10, 11 e 12 de março.
As pessoas podem votar até o dia 26 de fevereiro, no site https://woohoo.com.br/melhores-narradores-fifa/
O jovem Talez Maiz, é criador de conteúdo de Free Fire, o gamer sensação do momento.
“Todo mundo sabe que os jovens adoram videogames. Contudo, devido ao preço dos consoles e dos jogos, muitos, sequer têm a chance de experimentar os grandes lançamentos para Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Séries. Não à toa, cada vez mais jogos desenvolvidos para smartphones vêm ganhando espaço no coração dos novos gamers. É o caso, por exemplo, de Free Fire”, disse ele.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por determinação do titular da pasta, Helton Edi, desencadeou a Operação Carnaval, no dia 10 de fevereiro, com foco na segurança das unidades prisionais e na fiscalização das pessoas com tornozeleiras eletrônicas, resultando em 32 prisões no Rio Grande do Norte. Nas penitenciárias, não foram identificados riscos à segurança, nem objetos proibidos.
O Estado tem 3.267 pessoas monitoradas remotamente, sendo 2.435 detentos do regime semiaberto. As fiscalizações ocorreram remotamente na Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) e presencialmente nos polos carnavalescos de todo o Estado. Nas festas de Carnaval, foram realizadas 23 detenções, casos em que os tornozelados são localizados pela Polícia Penal em situação diversa da ordem judicial como, por exemplo, na rua, quando deveriam estar recolhidos no domicílio. Nesses casos, são detidos por até 24 horas, enquanto aguardam decisão judicial.
A CEME esteve presente nos principais pólos de Natal e Parnamirim entre os dias 10 e 22/02.
Durante do Carnaval, o secretário Helton Edi acompanhou as ações de fiscalização, tanto nos pólos de festas, quanto nas unidades prisionais, tendo participado de várias atividades, verificando o aparato de segurança.
O Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), continua monitorando os casos de febre amarela em primatas do estado. Amostras de dois saguis de tufo branco foram enviadas para análise pelo laboratório de referência nacional, o Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ).
Uma das amostras foi coletada no município de Espírito Santo (RN) no final de 2022 e o outro sagui pertencia ao Núcleo de Primatologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Os dois casos são sugestivos para Febre Amarela e estão em investigação, após análise da Fiocruz.
Na manhã desta quinta-feira (23), aconteceu uma reunião entre a Sesap, Secretaria de Saúde de Natal e Reitoria da UFRN onde foram discutidas as estratégias que devem ser implementadas a partir de agora. “A principal estratégia é a ampla imunização – visto que possivelmente existe a circulação de vetores, os mosquitos, na mata da universidade. A UFRN irá trabalhar a comunicação e conscientização de alunos e professores para que procurem a vacinação antes do retorno das aulas”, informou Kelly Lima, coordenadora de vigilância em saúde da Sesap.
g1/RN – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 43 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta é válido até às 10h desta sexta-feira (24).
O aviso é de perigo (alerta laranja), o segundo na escala de três graus de severidade.
De acordo com o Inmet, o alerta prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. .
Entre as medidas de precaução indicadas pelo Inmet, está, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Em entrevista na TV Kurtição, na terça-feira (21), o Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, fez avaliação das ações implementadas para realizar o carnaval de Caicó 2023. Entre as questões abordadas, o gestor falou sobre a contração de atrações como Ricardo Chaves e Raí Saia Rodada, que foram um plus no evento, a criação de uma comissão permanente para avaliar, planejar e executar o carnaval e uma os banheiros químicos.
O prefeito disse que pretende criar a comissão permanente do carnaval. A atual é provisória, e com isso agilizar questões como o planejamento do evento ainda mais cedo. “Não se pode dizer que fizemos as coisas em cima da hora. A gente trabalhou o carnaval desde setembro de 2022. Com relação a Ricardo Chaves, tentávamos a sua contração desde dezembro e só foi viabilizada quando ele fechou outros contratos aqui no estado“, disse.
O gestor ainda disse que foi identificado que vários banheiros químicos, foram pouco ou nenhuma vez utilizados. “Nós percebemos que em alguns locais, os banheiros químicos quase não foram utilizados. Quando as equipes faziam a limpeza no dia seguinte, se percebia isso. E fora identificados locais com muita procura. Agora, vamos remanejar os banheiros sem uso ou pouco uso para onde mais precisa“, afirmou.
O corpo de Fabio Lázaro de Medeiros, que matou a companheira, Marcione Araújo de Brito, a facadas na zona rural de Caicó, está no Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP. Nesta quinta-feira, vai passar por necropsia.
O corpo foi encontrado na tarde de quarta–feira (22). Ele estava pendurado por uma corda, em uma árvore, no Sítio Carcará, na zona rural de São João do Sabugi.
O crime praticado por Fábio Lázaro, aconteceu no sítio Morada Nova. Ele espancou e desferiu golpes de faca contra mulher que ainda foi socorrida para o Hospital Regional, porém, ela não resistiu e morreu.
O homem já tinha um histórico de violência contra mulheres. Ele cumpria medida protetiva por ameaças de morte a uma ex-companheira, a quem espancou com um capacete.
A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi considerada a cidade mais violenta do Brasil, de acordo com o ranking elaborado anualmente pela organização não governamental mexicana Seguridad, Justicia y Paz (Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal). A capital do Oeste ocupou a 11ª posição na lista das 50 cidades com mais assassinatos por 100 mil habitantes do Mundo em 2022, sendo o município brasileiro com maior destaque negativo. Natal também apareceu na lista na posição 28ª do Mundo e na 6ª entre as brasileiras. Em contrapartida, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed/RN) alega que Natal e Mossoró têm redução de 48% e 15% em total de mortes violentas nos últimos 4 anos.
Contudo, de acordo com o estudo da Seguridad, Justicia y Paz, Mossoró registrou 167 homicídios em todo o ano de 2022, o que corresponde a quase uma morte violenta a cada dois dias ou a uma taxa de 63,21 homicídios por 100 mil habitantes. Já a capital potiguar teve uma taxa de 45,06 homicídios por 100 mil cidadãos.
O especialista em segurança pública e sociólogo, Francisco Augusto Cruz, diz que um dos fatores que podem explicar o elevado índice de violência nas cidades potiguares é a atuação das facções criminosas na disputa por territórios para o tráfico de drogas. “Ainda não há uma articulação suficiente para o combate às articulações criminosas, as facções. Essas organizações ainda conseguem crescer, se expandir com o uso da violência no Rio Grande do Norte, o que é um grande problema. Esse é um dos problemas do México também, que é o país com mais regiões no ranking”, analisa.
Ele destaca que a própria ONG que elaborou o estudo faz uma crítica ao modelo de gestão das polícias, de controle policial. “Me parece que é uma situação muito parecida com a que temos no Rio Grande do Norte”, destaca Cruz. Das 50 localidades consideradas mais violentas em todo o Mundo, 10 ficam no Brasil e 17 no México, país com o maior número de cidades violentas no ranking: 17 de 50. Colima, localizada no México, se tornou a cidade mais violenta do mundo com uma taxa de 181,94 homicídios por cem mil habitantes em 2022.