Arleide Ótica topo

Professor caicoense divulga Carta Aberta à governadora Fátima Bezerra pedindo a implantação do piso da categoria

Senhora governadora, Fátima Bezerra.

Respeitosamente, venho de público me dirigir a vossa excelência para tratar das reivindicações justas e urgentes que nos moveram ao atual estado de greve.

A greve do estado completa 23 dias sem que o seu governo tenha apresentado uma proposta descente aos trabalhadores de educação para implantação do reajuste dos 14,95% do piso do magistério.

De fato, concordo que, diferente de prefeitos como Álvaro Dias, que vem a mais de 2 anos negando a aplicação da lei do piso para os professores de Natal, o governo do estado não tem se negado a cumprir o piso e mantém o diálogo com categoria através do Sinte-RN.

No entanto, com sinceridade e respeito as opiniões divergentes, não pudemos considerar que é mérito o que na verdade deve ser considerado algo natural em uma democracia, ainda que em um cenário em que o comum tem sido posturas como a do prefeito de Natal, a CNM e a justiça antetrabalhadora que tem imposto obstáculos as nossas lutas.

Apesar da natural manutenção do diálogo, todas as propostas apresentadas até aqui, além de serem insuficientes, são desrespeitosas.

Senhora governadora, Fátima Bezerra, como trabalhador da educação e pai de aluno da educação pública, na qual trabalho e confio, sugiro que reveja esse comportamento que não condiz com o seu honrado histórico e pense mais nos estudantes que continuam sem aulas e nos profissionais de educação que merecem ser valorizados e respeitados.

Enquanto isso, nós, trabalhadores da educação, seguimos firmes no nosso movimento justo em defesa do piso do magistério, da nossa carreira e da educação pública.

Por Prof. Thiago Costa.

Canal YouTube