Neste dia 2 de abril de 2023, se estivesse vivo, completaria 61 anos de idade, o jornalista Francisco Gomes de Medeiros, ou, simplesmente, F. Gomes, assassinado a tiros, na frente de sua casa, no Bairro Paraíba, em Caicó, no dia 18 de outubro de 2010. Já se passara 12 anos do crime.
Ele foi um precursor do jornalismo policial em Caicó e na região Seridó. Seu primeiro programa no estilo, foi o Alerta Geral, apresentado na então, Rádio A Voz do Seridó AM, junto com o jornalista Edson Soares.
Com o passar dos anos, após sua morte, seu nome se torna cada vez mais, uma referência das boas práticas do jornalismo.
Sobre sua morte, nem todos pagaram pelo crime. O advogado Rivaldo Dantas de Farias, ainda hoje, recorre da condenação aplicada pela Justiça. Ele está em liberdade. Os demais, João Francisco dos Santos, o “Dão”, está preso, cumprindo a pena; Gilson Neudo Soares do Amaral, também cumpre a pena e Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, cumpre a pena, em liberdade.
O amor acontece das formas mais inesperadas possíveis. E a história de Bianca Fernandes, 26 anos, e Ariano Brilhante, 27, paraibanos de João Pessoa, é um exemplo de que o amor pode ser ocasional. O casal se conheceu na formatura da escola, na época do ABC, e cerca de 19 anos depois se casaram.
A história de Ariano e Bianca ganhou repercussão no Twitter em resposta a uma trend. Bianca comentou, de forma informal e resumida, a história de vida e amor que teve com seu companheiro. A postagem de Bianca já conta com mais de 2,2 milhões de visualizações e cerca de 70 mil curtidas.
Bianca Fernandes contou ao g1 que não esperava a repercussão que a história ganharia ao relatar na rede social, até porque, para eles, a história dentro do convívio social já é algo normal e natural. No entanto, eles ainda se surpreendem com as casualidades e agradecem à escola pelo feito que mudou o destino de ambos.
“Quando coloquei [a história] no Twitter, nem eu, nem ninguém, imaginava a proporção que ia tomar, principalmente porque para a gente a história já está bem ‘normal’. Nossos amigos e família adoram a história, contam para todo mundo que conhecem e fazem questão de mostrar as fotos da formatura. Acho que a gente é muito feliz por ter tido a escola como santo casamenteiro”, disse Bianca.
A Comunidade Católica Shalom, realiza entre os dias 07 a 09 de abril, mais uma edição do Retiro de Semana Santa em Caicó. Este ano o tema, será: “Cristo humilhou-se e foi exaltado” (Fl 2,8) e, acontecerá, no Auditório da Prefeitura Municipal de Caicó, com entrada gratuita.
O retiro é uma oportunidade de aprofundar os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus e assim ajudar os participantes a viverem bem os atos litúrgicos próprios desse tempo, compreendendo o sentido de cada um deles.
A programação do evento conta com momentos fortes de oração, louvor, laudes, via-sacra, pregações, celebração oracional e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Horários:
Imagens de câmeras de segurança capturaram um policial civil reagindo a uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (31) no bairro Pitimbu, localizado na Zona Sul de Natal.
O oficial, que estava visitando um parente, percebeu a aproximação de criminosos em um veículo assim que saiu do carro e se dirigiu ao portão da residência. Os assaltantes ameaçaram descer, mas o policial rapidamente reagiu, efetuando vários disparos contra os suspeitos, que fugiram sem levar nada.
Durante o confronto, o policial não sofreu nenhum ferimento. Depois dos tiros, os suspeitos conseguiram escapar do local. A Polícia Civil irá investigar o caso. As informações são da TV Tropical.
Portal 96 FM
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, realizaram na manhã de na manhã de segunda-feira (27), operação na Praia de Pipa, litoral sul do RN, com o objetivo de capturar um foragido da Justiça, integrante de facção criminosa e responsável pela disciplina.
O indivíduo identificado como KLÉBER BARBOSA DA SILVA, vulgo “Abençoado”, natural de Natal, de 25 anos, estava foragido há mais de 2 anos.
O “Abençoado”, na hierarquia da facção, era o disciplina (responsável em colocar no prazo os devedores, bem como executar os decretados). Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios.
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, participaram de um encontro para celebrar a integração com a Marinha do Brasil, no combate ao crime organizado aqui no Rio Grande do Norte.
O encontro foi no navio ARAGUARI, atracado na Base Naval de Natal.
Foram debatidos assuntos relacionados a repressão ao contrabando e o descaminho no litoral potiguar.
A integração entre instituições estaduais com federais, faz parte dos projetos ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação ÁGATA do Ministério da Defesa.
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte atendeu 381 privados de liberdade da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, nas assistências jurídicas prestadas procedimentos na quarta (29) e na quinta-feira (30).
Dez defensores públicos participaram do mutirão que busca promover uma análise processual e ajuizar as medidas processuais cabíveis a fim de assegurar o correto cumprimento das penas das pessoas custodiadas na unidade.
Segundo o defensor público Daniel Dutra, o mutirão faz parte do calendário da instituição, num trabalho contínuo de assistência jurídica prestado nas unidades prisionais do Estado. A Polícia Penal participou ativamente da ação.
O secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier da Silva, a secretária adjunta, Arméli Brennand, e comitiva da SEAP, estiveram na tarde de quinta-feira (30), na Cadeia Pública de Natal, para verificar as condições de trabalho dos policiais penais e de cumprimento da pena dos 380 privados de liberdade da unidade.
Acompanhados da coordenadora executiva da Administração Penitenciária, Roberiana Bezerra, da ouvidora Carla Tatiane, e policial penal Edmilson Nóbrega, do Setor de Engenharia, os gestores percorreram a ala administrativa e os pavilhões, verificando a estrutura física e as demandas dos servidores e detentos. A comitiva da SEAP verificou, também, o recebimento das quentinhas dos internos com o jantar e a ceia.
“Renovamos a confiança junto ao povo potiguar na busca por consolidar o clima de normalidade no Estado”. É dessa forma que a governadora Fátima Bezerra definiu o significado do Termo de Acordo Técnico assinado com a Polícia Federal nessa sexta-feira (31), para a criação de uma Central de Cumprimento de Mandados de Prisão.
“É o reconhecimento da relação institucional muito virtuosa do Governo do Estado com a Polícia Federal. É muito importante que estejamos integrados, que essa cooperação se mantenha e se aprofunde para que tenhamos bons resultados. A gestão dessa crise é uma demonstração da eficiência dessa integração”, afirmou a chefe do executivo estadual.
A ação é uma parceria do Governo, através das Secretarias de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) e da Administração Penitenciária (Seap), com o Ministério da Justiça, através da Polícia Federal. A Central será instalada dentro da sede da Polícia Federal em Natal.
“É mais uma frente de trabalho integrada entre a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança do Estado para cumprimento dos mandados de prisão em aberto, sejam mandatos federais ou estaduais já expedidos e pendentes de cumprimento”, explica a superintendente regional da Polícia Federal do RN, Larissa Freitas.
O Governo do RN recebeu na sexta-feira (31), 20 veículos, 220 fuzis, pistolas, armas não letais, munições, coletes e capacetes balísticos e 9 drones (sendo seis para a Polícia Militar e três para a Polícia Civil) e recursos extraordinários para custeio. Os equipamentos e recursos foram repassados pelo Governo Federal e integram também o novo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II) que visa o fortalecimento de Segurança Pública.
O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a receber equipamentos no Pronasci II, anunciou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Os equipamentos serão destinados ao Batalhão de Polícia de Choque, à inteligência, patrulhamento ostensivo, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Patrulha Maria da Penha e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
“Avançamos com as medidas e parceria do Governo Federal com o Governo do Estado. Temos o declínio dos indicadores de violência e quero fazer uma homenagem aos policiais estaduais e federais, aos parlamentares, prefeitos e prefeitas por compreenderam que a união era o melhor para recompor o Estado brasileiro“, afirmou o ministro Flávio Dino.
O Flamengo saiu na frente do Fluminense na disputa do título do Campeonato Carioca. Diante de mais de 65 mil torcedores, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no estádio do Maracanã na noite deste sábado (1). Com este resultado, a equipe da Gávea pode até mesmo perder por um gol de diferença, no dia 9 de abril (domingo), que ficará com o título.
Em caso de vitória do Tricolor por vantagem de dois gols, o campeão será definido na disputa de pênaltis. Para conquistar o caneco nos 90 minutos a equipe das Laranjeiras tem que triunfar por superioridade de três ou mais gols.
Agência Brasil