Um homem, ainda não identificado, foi morto com mais de 10 tiros na tarde desta segunda-feira (26), no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu na avenida Senhor do Bonfim, nas proximidades da linha do trem.
De acordo com as informações preliminares, o homem estava em uma motocicleta quando os suspeitos em um carro fizeram uma paixão, se aproximaram e controlaram vários disparos de arma de fogo.
A vítima foi atingida várias vezes e morreu ainda no local, presa ao veículo. A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área.
A Polícia Civil deve investigar o assassinato. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) deve remover o corpo para a sede do órgão para os exames periciais.
Por volta das 19h de segunda-feira (26), o juiz identificado aposentado, Lycurgo Nunes Terceiro, colidiu com uma motocicleta que estava em uma rotatória na Rota do Sol, altura da Barreira do Inferno. O veículo conduzindo pelo magistrado atingiu um motocicleta conduzida pela vítima, identificada como Regiovanusk Braz Júnior, de 27 anos, que morreu no local. Ele deixa uma filha de apenas 7 anos.
De acordo com informações apuradas no local por uma equipe da TV Ponta Negra, a colisão foi tão forte, que o motociclista foi arremessado para o outro lado da pista.
O juiz deixou o local do acidente sem prestar socorro, mas foi interceptado pela Polícia Militar, em uma barreira montada em Pium. Na ocasião, foi feito um teste do bafômetro que deu negativo. O carro do Juiz foi apreendido.
O corpo da vítima foi retirado do local após ter sido feita a perícia e será necropsiado no ITEP.
Uma mulher de 34 anos, natural de João Pessoa (PB), foi presa em flagrante no sábado (24), ao tentar entrar com droga escondida na vagina no Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Penal, a droga foi detectada após uso de equipamento de inspeção corporal (body scan).
Foi identificada uma quantidade de substância análoga à maconha nas partes íntimas da mulher. Imediatamente, a visitante foi conduzida para a 18ª Delegacia de Polícia Civil.
A suspeita vai responder pelo crime de tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.
Dois paraibanos da cidade de Sousa, identificados como Fransinaldo Nunes de Jesus e Lizandro Gomes da Silva, morreram por volta das 19h30 de segunda-feira (26), após praticarem dois assaltos e confrontarem policiais militares e civis, no município de Alexandria, Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações que chegaram, no período da manhã, a dupla havia convidado um homem para uma suposta festa de aniversário próximo ao município de Bom Sucesso (PB). Ao chegar ao local, a vítima foi rendida pelos acusados, que estavam armados com uma submetralhadora e um revólver, e anunciaram o roubo.
Posteriormente, os assaltantes levaram a vítima para o interior de uma área de lazer sob ameaças, lhe amarraram com “enforca gatos” e derramaram uma lata de cerveja dentro do seu ouvido. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram no carro da vítima (um veículo Fox de cor preta com um paredão de som).
Na fuga, os acusados capotaram o carro e colidiram contra um poste. Em seguida, os criminosos roubaram uma moto Honda Bros e fugiram em direção à Alexandria (RN). A Polícia Militar foi acionada e rapidamente, conseguiu localizar os investigados, dando início a um acompanhamento tático.
O primeiro domingo do mês de julho, em Caicó, já é marcado pela tradição do Almoço da Família com Sant’Ana. Esse ano, o evento social chega a sua 18ª edição, acontecendo mais uma vez na Praça de Artesanato do Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
A programação começa ao meio dia do domingo, 02 de julho, com benção e palavras do pároco, padre Jerônimo Batista. Em seguida será servido o almoço, que esse ano traz no cardápio: feijão com nata e queijo coalho, arroz refogado, frango ao molho branco, salada tropical e paçoca.
A animação do evento ficará por conta do cantor caicoense, Rodolfo Lopes. As senhas estão sendo comercializadas por R$ 20,00, na Farmácia Caicó, Arleide Óticas, Livraria Santo Antônio, Paraibana Copiadora e Secretaria da Paróquia.
O defensor público Serjano Valle será alvo de duas investigações após ter dito que eleitoras do ex-presidente Jair Bolsonaro “não podem reclamar” caso sofram “dedadas”, em áudio dirigido a amigos em um grupo de WhatsApp e que foi vazado.
A Corregedoria Geral da Defensoria Pública informou nesta segunda-feira (26) que abriu um processo administrativo para apuração dos fatos. “O procedimento instaurado se destinará a apurar os fatos tornados públicos pela imprensa e as penalidades encontram alicerce na LC 122/94”, informou, em relação à Lei Complementar do RN que trata do regime jurídico dos servidores públicos do estado.
A Defensoria disse ainda que não se pode especificar neste momento a sanção a ser aplicada, “haja vista a necessidade de análise de todas as circunstâncias inerentes ao caso no âmbito do processo administrativo”.
Investigação da OAB
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta terça-feira (27), o julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) inelegível pelo período de oito anos.
A sessão da Corte Eleitoral, que está marcada às 19h, começa com a leitura do voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.
Bolsonaro é alvo de um processo em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.
A ordem de manifestações dos ministros será a seguinte: depois do relator, votam Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes, presidente da Corte.
Uma ação de inteligência do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) resultou na prisão de um homem acusado do crime de atentado violento ao pudor, por ter, entre os anos de 2002 e 2005, constrangido vítima de 9 anos de idade à prática de atos libidinosos.
Após o MPRN conseguir identificar a localização do condenado, a Polícia Militar foi acionada e cumpriu o mandado de prisão que estava em aberto. O homem estava foragido da Justiça havia 14 anos e o processo estava suspenso.
No intervalo de tempo entre a prática do crime e a prisão do foragido, houve mudança na legislação. Mesmo assim, o crime continuou sendo punido, agora como estupro de vulnerável.
Há época, mediante violência ou grave ameaça, o denunciado forçava criança, de 9 anos de idade, a praticar ato libidinoso diverso da conjunção carnal. Com a prisão, o processo será reativado e seguirá até sentença condenatória.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu a condenação de dois homens por feminicídio. Ambos os crimes ocorreram na cidade de Tenente Laurentino Cruz. Os homicídios foram qualificados como motivo fútil, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.
Vitoriano Peixoto da Silva, que matou a companheira Maria Santana de Morais, foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Reynan Robson de Medeiros Silva recebeu pena de 14 anos, um mês e cinco dias de reclusão em regime fechado pelo homicídio de Anne Kalynne Cavalcante de Medeiros.
De acordo com as investigações, em 3 de outubro de 2021, em uma residência situada no sítio Umbuzeiro, zona rural, Vitoriano Peixoto da Silva matou a companheira por razões da condição de sexo feminino no contexto de violência doméstica e familiar. Ele desferiu golpes na cabeça de Maria Santana com uma tora de madeira durante discussão.
No outro caso, ocorrido em 21 de janeiro de 2022, Reynan Robson de Medeiros Silva matou a ex-namorada por motivo fútil, de forma cruel e de maneira que tornou impossível a defesa de Anne Kalynne. O crime ocorreu na residência da vítima, no centro da cidade. Ela estava na sala com um novo namorado quando foi surpreendida pelo ex-namorado.