Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Série brasileira “Cangaço Novo” se destaca e lidera em audiência em 49 países

Thainá Duarte Dilvânia, a potiguar Alice Carvalho Dinorah e Allan Souza Lima Ubaldo interpretam irmãos em Cangaço Novo Foto Divulgação

De Cratará para o mundo: “Cangaço Novo”, série brasileira filmada no Nordeste – com muito sotaque potiguar em destaque – foi lançada há pouco mais de 15 dias e já é um sucesso global. A produção é uma das mais assistidas de sua plataforma de streaming, a Amazon Prime Video, liderando o ranking de views em 49 países. Cratará, a cidade cearense onde a trama se passa, não existe, mas o sertão nordestino mostrado por ela é real e capaz de gerar identificação com as mais variadas nacionalidades.

Thainá Duarte (Dilvânia), a potiguar Alice Carvalho (Dinorah) e Allan Souza Lima (Ubaldo) interpretam irmãos em ‘Cangaço Novo’ – (Foto: Divulgação)

A série dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba traz ação, violência e drama para as paisagens áridas do interior nordestino. Uma combinação que a colocou no Top 10 das produções mais assistidas da Prime Video em 24 países da África, incluindo Angola, Moçambique, e até a Costa do Marfim, onde não se fala português. Emplacou também em 13 países da América Latina, nove na Ásia, e mais Portugal, Canadá, e Papua-Nova Guiné. Os dados foram compilados pelo site FlixPatrol.

“Cangaço Novo” conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah (Alice Carvalho), que é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. O bancário terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e, literalmente, explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

A série foi filmada entre 2021 e 2022, com cenas em Cabaceiras, na Paraíba, e Parelhas e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. “Cangaço Novo pra mim é de uma qualidade inovadora, tanto para o gênero ação feito no Brasil, quando para o audiovisual nordestino. É diferente de tudo que já fizemos antes”, declarou Alice Carvalho, na ocasião do lançamento, no último dia 18 de agosto.

Tribuna do Norte

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube