Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
42400737101 b85f836531 b
Pico do Perdido, no Rio de Janeiro - Foto: reprodução

Dois alpinistas que estavam escalando o Pico do Perdido, localizado na Reserva do Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro, enfrentaram uma situação delicada e precisaram de assistência do Corpo de Bombeiros neste domingo 29. A forte chuva que atingiu a região no fim da tarde e início da noite resultou na sua incapacidade de prosseguir, deixando-os presos no paredão da montanha.

O resgate desses alpinistas foi conduzido pelas equipes do Quartel do Grajaú, com o apoio de especialistas em salvamento em montanha do 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente e do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero também foi ao local para fazer o resgate.

As imagens do resgate, que ocorreu em condições desafiadoras, mostram o momento em que os dois homens foram retirados do local. Um dos alpinistas precisou aguardar até as 22 horas para ser resgatado e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar para cuidados médicos.

O Pico do Perdido, parte integrante do Maciço da Tijuca, é um destino amplamente apreciado por praticantes de escalada na cidade do Rio de Janeiro, apresentando uma altitude de 445 metros, superando até mesmo o icônico Pão de Açúcar.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp