Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Rede e PSOL ainda não fecharam apoio a Natália Bonavides, diz Túlio Gadelha

Tulio Gadelha em comissão da Câmara dos Deputados / Foto: reprodução
Deputado federal Túlio Gadelha, pré-candidato a prefeito de Recife, esteve em Natal - Foto: reprodução

A federação formada pela Rede e pelo PSOL ainda não fechou apoio à pré-candidatura de Natália Bonavides (PT) à Prefeitura do Natal, apesar de as duas siglas integrarem a base do Governo Lula. A revelação foi feita na quinta-feira 22 pelo deputado federal Túlio Gadelha (PE), uma das principais lideranças nacionais da Rede.

Em passagem por Natal, onde participou de conversas da federação sobre o contexto político regional, o deputado concedeu entrevista à 98 FM e falou que Rede e PSOL estudam outras duas possibilidades para o pleito de outubro em Natal: uma candidatura própria ou apoio a Carlos Eduardo Alves (PSD).

“Ainda existe uma indefinição por parte da federação com relação às candidaturas da capital. São pré-candidaturas que estão colocadas, algumas no campo progressista, outras de partidos de centro, outras mais à direita. Mais importante do que nomes é o projeto. A gente precisa entender qual projeto que esses partidos defendem para a cidade de Natal”, afirmou Túlio, ao programa Repórter 98.

O deputado federal, que é pré-candidato à Prefeitura do Recife, afirmou que respeitará a decisão do comando estadual da federação e que sua visita a Natal teve o objetivo de apenas “fortalecer” as alianças que estão sendo construídas. “Não adianta a gente construir um mundo isolado e achar que a gente consegue sozinho resolver os problemas de uma cidade tão complexa quanto Natal”, enfatizou o parlamentar.

Túlio Gadelha informou que, antes de decidir que candidatura apoiar, a Rede e o PSOL vão cobrar que os candidatos se comprometam com pautas defendidas pelos partidos.

“O partido tem como principal ponto o combate às desigualdades sociais. A gente vive num país extremamente desigual. Isso se acentua nas grandes cidades. Então, é gerar oportunidade para as pessoas menos favorecidas, os excluídos, os marginalizados. Construir cidades mais sustentáveis no âmbito da mobilidade urbana, da redução da poluição, cuidar das nossas riquezas naturais”, destacou o deputado.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube