Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Ex-diretor dispensado do MJ assume novo cargo

fachada ministerio mcamgo abr

O ministro da Justiça Ricardo Lewandowski nomeou Sandro Abel Sousa Barradas para um novo cargo, após sua dispensa da Diretoria de Inteligência Penitenciária, no último dia 21 de março. Barradas agora assume a posição de diretor de Políticas Penitenciárias da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Conforme o Ministério da Justiça, a mudança não foi motivada pela crise decorrente da fuga de dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró. A troca de cargo já estaria prevista pelo secretário de Políticas Penais, André Garcia.

Barradas, entretanto, esteve envolvido em outras crises durante sua gestão no Ministério da Justiça. Uma delas foi relacionada a um encontro com Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, um dos líderes do Comando Vermelho.

O encontro ocorreu em 2 de maio de 2023, durante a gestão de Flávio Dino, e as reuniões entre Barradas e Luciane causaram uma crise na pasta, que negou a participação do então ministro nos encontros. As regras para receber visitantes no ministério foram posteriormente reforçadas.

A nomeação foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pela Casa Civil.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp