Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead) e da Escola de Governo (EGRN), o Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp) é um evento de grande importância para a gestão pública no Brasil. Neste ano, o evento chega a sua 17ª edição e vai ser realizado, simultaneamente com o Consad Express, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Hotel Holiday Inn e na EGRN.
Juntos, os eventos vão atrair centenas de servidores e gestores públicos, além de profissionais, pesquisadores, docentes e estudantes, para debater o tema “Governança Pública: Desafios e Perspectivas na Era da Inteligência Artificial”.
Além de sua importância acadêmica e técnica, o Congesp é um espaço de intercâmbio de experiências bem-sucedidas, resultados de pesquisas e debates sobre novas abordagens e desafios na gestão pública. Para o 17º Congesp, foram submetidos 136 trabalhos, demonstrando o interesse crescente pela temática e o nível de engajamento dos participantes. Os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico serão divulgados no dia 02 de dezembro.
17º Congesp-RN registra 136 trabalhos submetidos para sessões temáticas
Grupos Temáticos
Os Grupos Temáticos (GTs) do Congesp proporcionam aos participantes a oportunidade de se aprofundar em questões específicas que impactam diretamente a gestão pública. Esses grupos buscam discutir, de maneira detalhada e focada, as diversas vertentes que envolvem a administração pública, desde a gestão de recursos humanos até a implementação de novas tecnologias no serviço público. Cada grupo temático é pensado para refletir os desafios contemporâneos da administração pública e as soluções inovadoras que podem ser aplicadas. Confira quais são os GTs do 17º Congesp-RN:
1. Gestão de Pessoas, Trabalho e Qualidade de Vida
2. Políticas Sociais, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável
3. Desafios e Perspectivas da Gestão Pública
4. Planejamento, Compras e Governança Pública
5. Gestão Pública, Tecnologias e Inovação
6. Controle, Auditoria e Transparência na Gestão Pública
O diretor da EGRN, João Emanuel Evangelista, destaca a importância dos Grupos Temáticos do Congesp-RN. “Os GTs funcionam como um fórum para a troca de experiências, debates acadêmicos e apresentação de soluções práticas e inovadoras que podem ser implementadas na administração pública. O congresso, ao proporcionar esses espaços de reflexão e troca de experiências, permite que profissionais da área compartilhem suas pesquisas e experiências, ao mesmo tempo em que buscam soluções para os desafios mais complexos da gestão pública moderna”, destacou.