
O município de Serra Negra do Norte abriu as inscrições para o Projeto Polícia Mirim, uma iniciativa que promove cidadania, disciplina e inclusão social para as crianças e adolescentes.
O período de inscrição é de 07 a 09 de abril, na Secretaria Municipal de Educação.
Com investimentos de R$ 428 milhões, o Governo do RN está concluindo a primeira fase do programa que restaurou 800 quilômetros de rodovias estaduais e que terá uma nova etapa em 2025. Foram 34 trechos com grande fluxo de veículos, importantes para a mobilidade e para o desenvolvimento da economia potiguar. Muitos desses trechos não passavam por uma reforma completa, como a de agora, há 40 anos.
É o caso da RN-288, estrada de Jardim de Piranhas, trecho que vai do entroncamento da BR-427 até a divisa com a Paraíba, onde se interliga com a PB-323. Na região há um importante polo têxtil. Neste sábado (05), a governadora Fátima Bezerra postou nas redes sociais um vídeo da rodovia pronta. “Depois de mais de 40 anos de espera, a RN-288 está 100% reconstruída! São 21,5 quilômetros de estrada novinha, segura e pronta para impulsionar a economia e integrar ainda mais a região”, escreveu a governadora.

Durante seu discurso na tribuna do Poder Legislativo nesta segunda-feira (07), o vereador Luiz da Samanaú (Podemos) destacou o que classificou como uma “situação crítica” no Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes. A unidade popularmente chamada de Hospital Regional, que recentemente celebrou 35 anos de fundação, é responsável pelo atendimento à população de Caicó e parte da região do Seridó.
O parlamentar mencionou o caso de uma paciente idosa que necessitava ser transferida para realizar exames, mas a unidade não possuía cilindros de oxigênio disponíveis para o deslocamento. “É um descaso enorme, e a população acaba pagando um preço altíssimo. Apesar de algumas melhorias realizadas, ainda faltam itens básicos, como o conserto de aparelhos de ar-condicionado e a disponibilização de copos descartáveis”, afirmou Luiz.

Uma lista constando o nome único do promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia será enviada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) à governadora do Estado, que deverá nomeá-lo como novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte. A lista uninominal se deve à renúncia da promotora de Justiça Iara Maria Pinheiro à disputa pela chefia da instituição.
O promotor de Justiça Glaucio Garcia foi o mais votado em eleição realizada na sexta-feira (4) entre os membros do MPRN. A homologação do resultado do pleito foi feita em sessão extraordinária especial do CPJ na tarde desta segunda-feira (7).
Neste sábado(5), a Feira de Diversidade e Inclusão tomou conta do Mercado Público em Serra Negra do Norte. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Grupo de Famílias Atípicas da cidade, e contou com a presença das escolas municipais, alunos, mães atípicas e da psicóloga Beatriz Freitas, que trouxe uma fala sensível e necessária sobre tema.
A feira deu continuidade à Semana Mundial de Conscientização sobre o Autismo e foi um momento bonito de troca, aprendizado e acolhimento. Um passo importante pra lembrar que diversidade se vive no dia a dia, com respeito, escuta e presença.

O Sesc RN abriu nesta segunda-feira (7) as inscrições para os cursos gratuitos de maio do programa de Valorização Social, com foco especial nas vendas e produção para o período junino. São 260 vagas disponíveis em 13 cursos espalhados pelas unidades do Sesc em Natal (Cidade Alta e Zona Norte), Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Macaíba. As inscrições seguem até o dia 11 de abril.
As capacitações vão desde customização de roupas juninas e comidas típicas até montagem de vitrines e produção de arranjos para festas. Entre as opções estão também cursos de bijuteria, bordado, crochê, cerimonial, velas artesanais e oficina de licor. O objetivo é ajudar os participantes a aprenderem uma nova habilidade e aproveitarem as oportunidades de venda no período de São João.
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, na manhã desta segunda-feira (7), contra um casal, um homem de 34 anos e uma mulher de 22 anos, suspeitos da prática do crime de roubo.
A prisão foi realizada no bairro de Cidade Alta, localizado na Zona Leste da Capital Potiguar. De acordo com as investigações, o casal teria realizado dois assaltos dentro de transportes públicos, utilizando uma arma branca, nos bairros da Cidade Alta e na Ribeira entre os dias 2 e 15 de fevereiro de 2025.

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória, expedida pela 2ª Vara da Comarca de Assú, na manhã desta segunda-feira (7), contra um homem de 43 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada no município de Carnaubais. Após a realização de diligências, os policiais da 97ª DP conseguiram localizar o homem e, na sequência, realizar a prisão.

Após audiência feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e a Secretaria Municipal de Caicó entraram em consenso para implantar cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, na modalidade Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais Convencional (UCINCo), no Hospital do Seridó. A audiência virtual foi realizada na manhã desta segunda-feira (7).
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou nesta segunda-feira (7) os mandatos do prefeito de Lajes, Felipe Ferreira de Menezes Araújo (MDB), e do vice-prefeito José Carlos Felipe (PT), por abuso de poder político.
Segundo a ação, a gestão de Felipe Menezes teria ampliado de 15 para 139 o número de coordenadores em secretarias municipais, a fim de garantir votos à sua reeleição por meio de cargos comissionados. A maioria dos cargos só foi preenchida em 2024, ano eleitoral.
O sorteio que definirá o chaveamento da terceira fase da Copa do Brasil será realizado nesta quarta-feira (9), às 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pela CBF TV.
Doze times se classificaram diretamente para esta etapa do torneio: Botafogo, Palmeiras, Bahia, CRB, Internacional, Paysandu, Flamengo, Santos, São Paulo, Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro.

Um levantamento realizado pelo Governo Federal sobre o programa ‘Voa Brasil’ revelou as cidades mais procuradas por aposentados para viajar por meio do benefício. De acordo com os dados, entre as 80 cidades mais procuradas pelos aposentados do INSS, Natal ocupa a 10ª colocação na classificação geral e a 6ª posição entre os destinos do Nordeste.
Lançado em julho de 2024 com o objetivo de incentivar os aposentados a viajar de avião, o ‘Voa Brasil’ já possibilitou a reserva de 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta), número suficiente para lotar 270 aeronaves.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou a criação de um Comitê de Gestão Colegiada e outras medidas para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em Macau. A recomendação é direcionada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura da cidade e fixa prazos para seu cumprimento.
Após audiência feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e a Secretaria Municipal de Caicó entraram em consenso para implantar cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, na modalidade Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais Convencional (UCINCo), no Hospital do Seridó. A audiência virtual foi realizada na manhã desta segunda-feira (7).
Diante do MPRN, as partes assumiram o compromisso de enviar dentro de 10 dias o plano de trabalho relativo à execução do processo de implantação dos mencionados leitos, incluindo particularmente a aquisição de equipamentos, a contratação de equipe de profissionais e o custeio do serviço. Os representantes das duas secretarias reconheceram que é imprescindível a disponibilização desses leitos para a região.
Após uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar suspendeu as atividades de um Aterro, Transbordo e Triagem de Resíduos de Construção Civil localizado em Extremoz.
Em 2025, o tema escolhido para celebrar o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, foi o cuidado perinatal. O tema “Começos Saudáveis, Futuros Esperançosos” vem lembrar a importância da saúde materno infantil dentro das atuações do Sistema Único de Saúde (SUS). No Rio Grande do Norte, gestantes e bebês contam com referências importantes no atendimento materno-infantil, sob gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
O Hospital Parteira Maria Correia, em Mossoró, conhecido como Hospital da Mulher, oferece uma estrutura moderna e equipada, com 168 leitos e equipes multidisciplinares para garantir o pré-natal adequado, partos seguros e atendimento neonatal qualificado. A unidade dispõe de leitos para gestantes de alto risco, UTI adulto e neonatal, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, consolidando-se como referência no atendimento humanizado para mais de 60 municípios da região Oeste, beneficiando quase um milhão de habitantes da região Oeste do estado.

A Funpec vai participar do 3º Congresso Conecta Municípios Potiguares (Comup), promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), de 9 a 11 de abril, no Centro de Convenções de Natal. A Fundação terá um estande de 20 m², com ampla estrutura para receber todos os visitantes.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) requisitou ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informações acerca do pagamento de 50 mil multas consideradas nulas em um processo movido pela instituição. O pagamento deveria ter começado no dia 1° de março e ser encerrado no dia 31 de maio de 2025.
Também a Justiça Estadual determinou, em sede do processo judicial, que o DETRAN informasse, até o dia 07 de maio de 2025, acerca do número de requerimentos formulados e a solução dada, bem como das publicações dos editais, no âmbito da obrigação de fazer, acerca das nulidades das penalidades aplicadas.
O promotor de Justiça Glaucio Garcia vai encabeçar a lista dúplice para a escolha do chefe do Ministério Público potiguar no biênio 2025/2027. Ele obteve 118 votos na eleição realizada nesta sexta-feira (4) entre os membros do MPRN.
Iara Pinheiro teve 81 votos. Os nomes dos dois serão submetidos à governadora do Estado, Fátima Bezerra, que vai escolher o chefe da instituição.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação buscando efetivar o funcionamento do Escritório Social no município de Mossoró. A recomendação é direcionada à Prefeitura de Mossoró, à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). A medida visa garantir a efetividade dos serviços prestados a pessoas egressas do sistema penitenciário.
A partir das 14h desta segunda-feira (07) estarão disponíveis as inscrições para o concurso para o preenchimento de cargos efetivos na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Os candidatos devem confirmar a participação até o dia 08 de maio, através do link www.idecan.org.br. A taxa de inscrição para as vagas de nível técnico vai custar R$ 100 e as de nível superior R$ 140.
O concurso terá 16 vagas, além do cadastro de reserva, para pesquisadores e técnicos de nível superior e médio. Entre as áreas de atuação requeridas na seleção estão Meteorologia, Aquicultura, Produção Animal, Produção Vegetal, Contabilidade, Administração, Direito, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Técnico Agrícola ou Agropecuário e Técnico de Laboratório.
O município de Cruzeta/RN participará do 34º concurso da beleza masculina seridoense. O nome escolhido pelo coordenador municipal, José Raimundo de Araújo, foi Ian Derrick da Silva Teodosio, de
17 anos, com 75kg e 1,80m. Estudante do ensino médio e Atleta de futsal. Filho do casal Giselle Analina Lilia da Silva, comerciante, e Itânio Teodosio, feirante. Dono de uma beleza ímpar, desperta atenção no meio futebolístico e na sociedade Cruzetense por seu olhar centrado, atraente e postura invejável. Ele já se encontra em preparação e será um forte candidato na disputa do Mister Seridó.

A corrida de rua tem se consolidado como uma das principais atividades esportivas de São José do Seridó, especialmente através do grupo “Corredores da Bonita”, que vem ganhando destaque em competições de atletismo na região. No último domingo, 6 de abril, o grupo representou a cidade em mais uma competição, participando da 3ª Corrida Canelas de Aço, realizada em Santa Luzia, Paraíba. O evento contou com a presença de corredores de diversas localidades.
Os atletas de São José do Seridó que marcaram presença no evento foram o professor Josimar, Isaías Felipe, Osvaldo Libânio, Ednaldo Macena, Felipe Pimenta, Rosa e Maria Celma. Entre os destaques da competição, Felipe Pimenta e sua mãe, Rosa, subiram ao pódio, conquistando o 2º lugar em suas respectivas categorias. Felipe garantiu a segunda colocação na faixa etária de 30 a 34 anos, enquanto Rosa obteve o 2º lugar na categoria de 50 a 54 anos.

Nesta segunda-feira (07), os professores beneficiados pela conhecida “Ação dos Precatórios” irão ser comunicados oficialmente sobre os detalhes da assinatura do acordo entre o ADURN-Sindicato e a Procuradoria Geral Federal (PGF), ocorrida na última quinta-feira (03) em Brasília/DF. A reunião convocada pelo ADURN-Sindicato será realizada no auditório da Reitoria da UFRN a partir das 15h.
O processo, que completou 34 anos, beneficia 1.928 professores que sofreram perdas salariais decorrentes dos Planos Econômicos Bresser e Verão, implantados pelo Governo Federal nos anos 1987 e 1989, respectivamente. É considerada a ação mais antiga ainda em tramitação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. E como destacou a procuradora-geral federal, Adriana Maia Venturini, esse foi o maior acordo pactuado pela PGF com uma categoria de servidores públicos federais.

Uma mulher de 43 anos morreu eletrocutada na tarde da última sexta-feira (4) em um hostel localizado em São Miguel do Gostoso, litoral do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Paula Vergara da Silva, natural do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 16h40. Paula morava no local e, segundo testemunhas, havia acabado de sair da piscina do hostel quando tentou conectar um equipamento elétrico em uma tomada. Nesse momento, ela recebeu a descarga elétrica.