Categorias
Pesquisar
Foto: Rennê Carvalho/ABC

ABC e Náutico/PE se enfrentam às 17h deste sábado (31), pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada no estádio Frasqueirão, em Natal. A 96 FM traz todos os detalhes e a emoção desta partida, com pré-jogo a partir das 15h – confira abaixo:

 

ABC

O ABC busca sua primeira vitória como mandante na competição. Em 3 partidas disputadas em Natal, o Mais Querido empatou em duas oportunidades (CSA/AL e Anápolis/GO) e foi derrotado contra o Ituano/SP, jogo que marcou a última vez que o alvinegro jogou no Frasqueirão. São 8 pontos conquistados em sete rodadas disputadas no campeonato. O clube ocupa a 14º colocação na tabela. Com o empate fora de casa contra o Londrina/PR, em um jogo cercado de polêmicas, o clube vem com tudo para desbancar o Timbu na partida deste sábado.

Evaristo Piza, treinador do ABC, exaltou o desempenho da equipe, que vem fazendo bons jogos e mostrando o encaixe do time. Apesar de estar agradado com o que vê das atuações, Piza não escondeu o incômodo com os resultados das partidas.

“Estamos num momento importante da competição. Agora, não adianta apenas performar bem, mas sim trazer o resultado, até pela necessidade na competição”, afirmou o treinador abecedista.

Chegando na metade da Série C, o ABC precisa começar a conquistar mais vitórias. O jogo contra o Náutico pode ser a virada de chave, ainda mais por se tratar do que pode ser a primeira vitória do Mais Querido no Frasqueirão na competição.

NÁUTICO

O técnico Hélio dos Anjos teve uma semana para solucionar os problemas causados pelos desfalques no Náutico. Por isso, fará mudanças na defesa e no ataque. O goleiro Muriel, suspenso, será substituído por Léo. O zagueiro Índio entra na vaga de Rayan, machucado. Sem os centroavantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga, Marquinhos deverá atuar na referência do ataque.

O Timbu chega para a partida com a desconfiança do torcedor, que viu sua equipe perder as últimas duas partidas em casa. A primeira contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e a última contra a Ponte Preta/SP na 7ª rodada da Série C. O time soma os mesmos 8 pontos do ABC, mas é o 13ª colocado por critérios de desempate.

HISTÓRICO

Historicamente, o Náutico leva vantagem no confronto direto contra o ABC. Em 28 jogos disputados entre as equipes, o Timbu venceu 13 vezes, enquanto o Mais Querido saiu vitorioso em 7 oportunidades; houve ainda 8 empates.

RELEMBRANDO O ÚLTIMO ENCONTRO

O último confronto entre ABC e Náutico ocorreu em 27 de abril de 2024, pela segunda rodada da Série C. Na ocasião, o Timbu surpreendeu e venceu o Mais Querido por 3 a 0, em pleno Frasqueirão. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes.

Essa vitória representou um marco para o Náutico, que quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer na temporada. Além disso, foi a única vitória fora de casa do Timbu naquela edição da Série C.

RETORNOS IMPORTANTES

O ABC teve novidades positivas durante a semana de treinamento na preparação para o confronto contra o Náutico. Três atletas que estavam no departamento médico participaram das atividades com o grupo: os zagueiros Bruno Bispo e Windson, além do volante Wellington Reis.

Windson não atua desde a derrota para o Ituano, na 4ª rodada, quando precisou deixar o campo com uma lesão de grau 1 na coxa. Já Wellington Reis se lesionou no início da partida diante do Brusque/SC, na rodada seguinte, e foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2.

Bruno Bispo, por sua vez, sentiu um desconforto muscular nos dias que antecederam o duelo contra o Anápolis e acabou sendo preservado contra o time goiano e diante do Londrina.

A presença dos três nas atividades com o restante do grupo é um indicativo de que estão prontos para retornar ao campo de jogo e poderão reforçar o Mais Querido no duelo diante do Timbu.

“EXPECTATIVA” NA ARBITRAGEM

Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi o escolhido para apitar o jogo entre ABC e Náutico. Ele vai ser assistenciado por Gustavo Mota Correia, e pelo Carlos Henrique Cardoso de Souza, ambos também da federação carioca.

O árbitro já apitou outras três partidas da terceira divisão: Retrô/PE 2×1 Figueirense/SC; Anápolis 0x0 Ypiranga/RS e CSA 0x0 Confiança/SE.

A participação da arbitragem passa a ser ainda mais observada no jogo deste sábado (31), isso porque o ABC foi prejudicado nas últimas duas rodadas da Série C. Contra o Anápolis sofreu um gol em que o atacante estava em posição irregular, e na última rodada, diante do Londrina/PR, teve um gol anulado de forma equivocada.

Em suas redes sociais, o ABC chegou a publicar uma nota de repúdio por conta da atuação da arbitragem no jogo contra o Londrina. Além disso, a FNF apresentou a Comissão Nacional de Arbitragem o protesto do alvinegro contra os erros cometidos pelo árbitro Leonardo Lorenzatto e seus assistentes.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ABC: Felipe Garcia; Matheus Rocha, Windson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Adeílson, Bruno Leite e Anderson Rosa; Matheus Martins e Joãozinho. Tec. Evaristo Piza

NÁUTICO: Léo; Marcos Ytalo, Carlinhos, Índio e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Kelvin, Marquinhos e Hélio Borges. Tec. Hélio dos Anjos

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube