Até agora, Caicó tem 3 pré-candidatos à Prefeitura Municipal nas eleições deste ano de 2024. Cada um se articulando para chegar às convenções e à campanha com tudo acertado. São eles:
O atual prefeito Dr. Tadeu, do PSDB, (candidato natural) que terá o seu vice indicado pelo PP, liderado em Caicó, pelo empresário Toinho Santiago, que é o atual vice-prefeito; a professora Sandra Kelly, filiada ao Solidariedade, tendo Ayrton Dias, para compor a chapa majoritária e Alexandre Cazuza, que é policial militar, que não tem filiação partidária, mas, é alinhado com o Partido Liberal – PL.
O prefeito Dr. Tadeu, é o gestor da cidade. Está filiado ao PSDB, que no estado é liderado pelo deputado Ezequiel Ferreira, presidente da ALRN. No último pleito, no qual se elegeu, teve com diversos partidos em seu arco de aliança e já disse que pretende repeti-lo. Sobre quem será o nome indicado para vice na chapa com o Dr. Tadeu, ele mesmo informou que o Partido Progressista – PP, irá indicar o nome, sob o comando de Toinho Santiago, que é o atual vice-prefeito.
A professora Sandra Kelly, é funcionária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e já dirigiu o campus da instituição que tem sede em Caicó. Ela, atualmente, é filiada ao Solidariedade, mas, já militou no PT, partido da governadora Fátima Bezerra, que hoje é aliado do prefeito Dr. Tadeu. O Solidariedade, nas eleições passadas, teve Diego Vale como candidato a prefeito, que ficou em terceiro lugar na disputa. Era concorrente do grupo de Álvaro Dias, e hoje, estão juntos.
O policial militar, Alexandre Cazuza, não é filiado a partido político por impedimento legal. Mas, ele pode entrar na disputa, sem partido. Se ganhar, vai para a reserva. Como civil, se filia a uma legenda para assumir o cargo. No pleito eleitoral passado, Cazuza, que é alinhado com as ideias do Partido Liberal, também disputou a Prefeitura de Caicó, obtendo 435 votos.