O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) realizou nesta semana uma visita técnica à Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). O encontro teve como objetivo a troca de experiências e a adoção de melhores práticas para a transição do Ceaf para a futura Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Norte (ESMP-RN).
Avany Bernardino, chefe do Setor Técnico Pedagógico, destacou a importância dessa visita: “Foi uma oportunidade única para conhecermos de perto modelos de gestão, práticas pedagógicas e estratégias de inclusão que já se mostram eficientes no MPSP. Queremos trazer essas lições para nossa realidade e, assim, aprimorar a formação dos nossos integrantes.”
O Coordenador do Ceaf, Erickson Girley, também comentou sobre a relevância desse intercâmbio: “Estamos em um momento crucial de transição. A experiência e as práticas observadas no MPSP servirão como referência para a criação de uma Escola Superior que atenda plenamente às necessidades do MPRN. A troca de conhecimento e a colaboração entre as instituições são fundamentais para o sucesso desse projeto.”
A servidora Avany Bernardino foi recebida pela diretora da ESMSP, Tatiana Viggiani Bicudo, procuradora de Justiça; pela chefe de gabinete e promotora de Justiça Cynthia Pardo Andrade Amaral; e pela equipe de assessoria, composta por André Pascoal, Anna Trotta Yaryd e Florenci Cassab Milani, todos promotores de Justiça. Também participaram do encontro Silvana Renda, coordenadora da Pós-graduação; Noely Cruz Silva, diretora da Biblioteca; Izilda Maria Nardocci, responsável pelo Ensino a Distância; e Luciana de Almeida Leite, do Setor Financeiro.
A visita técnica reforça o compromisso do MPRN em promover uma educação de qualidade e alinhada às melhores práticas, assegurando uma formação contínua e eficaz para todos os seus integrantes.