Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

A pandemia do novo coronavírus está impactando duramente os estabelecimentos comerciais, dos mais diversos setores em Caicó. Particularmente, já escutei de alguns empresários do ramo de alimentação, que estão prestes a fechar.

No ramo de vestuário, alguns conseguiram se manter estáveis nas vendas, mas, a maioria está com muitas dificuldades. As vendas caíram consideravelmente. A economia de uma cidade como Caicó, estando abalada, é preocupante.

Mesmo com as medidas de prevenção, tendo álcool em gel ou líquido, tapetes sanitizantes, distanciamento e etc.. nos estabelecimentos, parece que as pessoas estão segurando o ‘pouco’ de dinheiro que dispõem para investir em saúde e alimentos, o que é por demais justificado.

Sobre o decreto que foi baixado pelo prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, julgo que foi uma medida acertada, haja vista o impacto já citado. Mas, acho que a questão de se vale o decreto do Estado ou o do Município, nas próximas horas deverá ser judicializada, a exemplo do que aconteceu em Natal.

O município não conseguiu ao longo dos anos, crescer como outros “centros” por causa da falta de “possibilidades”. Vejam, a cidade de Patos/PB, distante, daqui, cerca de 100 quilômetros, tem um avanço considerável, tanto populacional, como econômico.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube